Executar .class fora do arquivo .jar

Oi procurei em toda parte e não encontrei, estou querendo executar um .jar que execute meus .class fora do arquivo .jar que ele aponte para arquivos fora do jar.
Sei que tem como fazer pois já vi um programa java fazendo isso, mais eu não sei como se faz.

Eu tenho em uma pasta Testes, JTeste.class e JTeste$1.class. Neste mesmo diretório coloquei meu Testes.jar com o MANIFEST.MF, com o seguinte conteúdo

Manifest-Version: 1.0
Ant-Version: Apache Ant 1.9.7
Created-By: 1.8.0_121-b13 (Oracle Corporation)
Class-Path:
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
Main-Class: JTeste

E não roda aparece:

C:\Testes>java -jar Testes.jar
Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal JTeste

Se os arquivos .class da classe que você quer executar estão avulsos no diretório, não faz sentido você criar um JAR, basta você executá-la diretamente.

java -classpath . JTeste

Explique melhor o que você quer fazer, qual o problema/necessidade a ser resolvido?

É que tenho outro projeto com muitas libs no classpath, mudadas constantemente e urls chamando arquivos do jasperreports, e precisava que esse jar chamasse .class fora do aquivo .jar.

Tem como ???

A máquina virtual permite que você informe o classpath através da opção -classpath, conforme o exemplo que postei.
Ou você pode incluir os diretórios na propriedade Class-Path do arquivo MANIFEST.MF.
Mas como eu disse, se sua classe com método main não está dentro do JAR, não faz sentido tu tentar executar ela via opção -jar.

Tente usar a nova função do java, o JavaShell

Descobri como se faz vou colocar aqui o MANIFEST.MF:

Manifest-Version: 1.0
Ant-Version: Apache Ant 1.9.7
Created-By: 1.8.0_121-b13 (Oracle Corporation)
Class-Path: .
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
Main-Class: JTeste

Este ponto depois no class-path indica que pode executar as classes do diretorio corrente podendo chamar a classe que precisa.

Agora preciso saber como fazer para colocar isso automático no apache Ant, para quando compilar ele já colocar o ponto antes das bibliotecas. Alguém saberia me dizer como fazer isso?

Abro um novo tópico?

Já consegui…

http://www.guj.com.br/t/apache-ant-colocar-um-ponto-e-espaco-antes-da-primeira-lib/369869