Pessoal,
Alguém pode me indicar algum livro ou me dizer como faço para executar uma classe externa ou executar um .jar ou um.exe de um programa meu??
obrigado
//Fábio
Pessoal,
Alguém pode me indicar algum livro ou me dizer como faço para executar uma classe externa ou executar um .jar ou um.exe de um programa meu??
obrigado
//Fábio
muitos vão dizer q isso é contra a filosofia do java…(executar arquivos .exe)… mas se vc quer fazer isso … entaum…
Runtime.getRuntime().exec("nome.do.arquivo");
Outra coisa… esse tipo de questão já foi discutida antes… dá uma perquisada ali no menu PESQUISAR… antes de postar alguma pergunta… okz…???
Pessoal,
Apesar desse assunto já ter sido discutido anteriormente e apesar de parecer uma pergunta fácil… para mim naum é… então se alguém puder me ajudar agradeço… e desculpe se incomodo
Existe uma maneira em Java de eu executar um comando contido em um String? Por exemplo:
JTextField tf = new JTextField(10);
String x = “tf.setText(qualquer coisa)”;
Gostaria de executar o conteúdo de x… Da pra fazer em Java?
Além do mais com o comando Runtime.getRuntime().exec(comando), eu consigo executar um .class?
Pessoal,JTextField tf =
new JTextField(10);
String x = “tf.setText(qualquer coisa)”;
Realmente o que voce quer fazer requer um pouco mais de programacao. Nao existe, a principio, um “eval”, como no javascript.
A maneira de realizar o que voce quer fazer eh usar a reflection api. Nessa api voce poder fazer invocacoes dinamicas nas classes que voce nem conhece. Ela envolve uma programacao um pouco longa. Vale a pena pesquisar um tutorial para isso.
Existe uma outra opcao, que eh usar alguma maquina de shell dentro do java. Essa opcao eu nao cheguei a usar ainda. Aconselho que voce de uma olhada em http://www.beanshell.org/. Eh uma linguagem que voce podera passar mini programas via strings, como apresentado por voce. Espero que ele faca tudo que voce precisa.