gostaria de saber como eu faco o seguinte:
estou fazendo um aplicativo em java que tem as classes
quarto, hospede, reserva, single e double que sao subclasse de quarto.
tenho uma classe hotel com o metodo main.
so que quero implementar os metodos das classes citada acima exeto a classe hotel. ex: tenho o metodo check-in na classe hospede implementei agora quero executar. como eu faco. vou ter que criar uma metodo main na classe hospede para executar. e tambem como eu faco para o java exetuca somente no modo D.O.S. , isto é, como o pascal.
muito obrigado
wesley
Executar classe - urgente
F
1 Resposta
Declare quarto como abstract,implemente os métodos nas demais classes e no main de Hotel(q é o unico main q vc precisa para lidar c/cada metodo de cada classe),vc pode criar um array de Objetos para chamar os metodos da subclasse desejada,tipo:
Quarto novoQuarto[]=new Quarto[4];//quarto é a superclasse
novoQuarto[0]=hospede;
novoQuarto[1]=reserva… até a última subclasse;lembrando de instanciar os objetos antes de passá-los a cada elemento do array acima(exemplo: Hospede hospede=new Hospede(parametros); )
e executar os metodos de cada classe no main de Hotel por exemplo:
novoQuarto[ 0].checkin();//executa o metodo da classe Hospede
por aí vai…
Leia um pouco mais sobre Herança.
Qto ao modo DOS,não entendi direito o q vc perguntou,mas creio q é só não criar uma Interface Gráfica com usuário....(é só manipular a entrada/saida via System.out,System.in...)
Criado 24 de maio de 2003
Ultima resposta 25 de mai. de 2003
Respostas 1
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo