Executar comando como administrador pelo Runtime no Vista

Pessoal,

Estou desenvolvendo um software que trabalha com adição e remoção de rotas no windows.
Para isso utilizo o comando route do windows. Mas ao testar no windows Vista o programa não funciona, pois precisa de previlégios para executá-lo. Gostaria de saber se alguém sabe alguma maneira de executar esse comando no vista pelo java sem ter este tipo de problema. Gostaria de resolver tudo em um único comando porque estou usando o Runtime do java para isso. Já vi em alguns posts o uso do RUNAS, mas esse comando só roda no XP.

Agradeço qualquer ajuda.

Vlw.

Se você executar o programa como administrador ele permite?

Se sim, deve haver alguma configuração no Vista que deixe sempre um programa como administrador, não sou bom com vista.

[quote=luis.txt]Pessoal,

Estou desenvolvendo um software que trabalha com adição e remoção de rotas no windows.
Para isso utilizo o comando route do windows. Mas ao testar no windows Vista o programa não funciona, pois precisa de previlégios para executá-lo. Gostaria de saber se alguém sabe alguma maneira de executar esse comando no vista pelo java sem ter este tipo de problema. Gostaria de resolver tudo em um único comando porque estou usando o Runtime do java para isso. Já vi em alguns posts o uso do RUNAS, mas esse comando só roda no XP.

Agradeço qualquer ajuda.

Vlw.[/quote]
Se arrancar/desabilitar/destruir o maldito UAC, pode ser que a maioria das coisas rode “redondo”. Lógico que tu provavelmente deverá ter que arcar com os perigos de segurança de tal atitute.

Inté.

Ou quando for executar o programa solicitar para que o usuário entre com o nome de usuário e senha do Administrador do Windows e antes de executar o seu comando executar o comando runas passando os parâmetros para ele executar como admin. Fiz isso uma vez ;D

Pessoal,

Valeu pelas dicas, desabilitando o UAC do Vista funcionou quase tudo. Estou tentando resolver agora o último problema, o meu programa starta um programa externo, e depois eu preciso matar esse programa. No XP eu uso o taskkill em cima do nome do processo. Mas no Vista mesmo com o UAC desabilitado meu programa nao consegue matar o programa externo.

Se alguém souber de alguma coisa que me ajude eu agradeço.

Vlw :slight_smile:

Tenta informa o usuário e senha para ver se funciona:
http://itsvista.com/2007/03/taskkill/

Olá pessoal,

encontrei uma maneira que resolveu meu problema:

[code]

Process statedProcess = Runtime.getRuntime().exec(startCommand);[/code]

eu guardo uma instancia do processo que executou meu aplicativo externo, e aí qdo precisar matar esse processo eu apenas dou um:

statedProcess.destroy();

vlw