Executar comando DOS na máquina do cliente

3 respostas
P

Viva,

Estou a desenvolver uma aplicação web que deve permitir o utilizador no final de uma operação enviar alguns dados para um documento modelo do OpenOffice.

Para essa operação eu executo um comando através do Runtime, que lança o Documento Modelo do OpenOffice com os novos dados.

Tudo isto funciona bem através do Eclipse (windows), mas quando publico no servidor e tento executar a partir do cliente, o Runtime deixa de conseguir executar o comando pois tenta aplica-lo no servidor (linux).

O que pretendo saber é se existe um meio de forçar a aplicação a executar esse comando na máquina do cliente.

Obrigado pela atenção. :slight_smile:

3 Respostas

rissato

que eu saiba, via Applet ou ActiveX.

KWill

pcaeiro:
Viva,

Estou a desenvolver uma aplicação web que deve permitir o utilizador no final de uma operação enviar alguns dados para um documento modelo do OpenOffice.

Para essa operação eu executo um comando através do Runtime, que lança o Documento Modelo do OpenOffice com os novos dados.

Tudo isto funciona bem através do Eclipse (windows), mas quando publico no servidor e tento executar a partir do cliente, o Runtime deixa de conseguir executar o comando pois tenta aplica-lo no servidor (linux).

O que pretendo saber é se existe um meio de forçar a aplicação a executar esse comando na máquina do cliente.

Obrigado pela atenção. :slight_smile:

Applets e JWS bem assinados com um bom certificado digital talvez resolvam teu problema, fazendo com que você possa usar os métodos da classe Runtime na máquina do Cliente, máquina que deverá ter suporte para Applets ou JWS.

Inté.

P

Ok, muito obrigado pela dica.

Vou seguir o concelho e tentar resolver a questão.

Criado 2 de março de 2009
Ultima resposta 2 de mar. de 2009
Respostas 3
Participantes 3