Como faço para executar comandos remotamente?
Digo… para executar localmente, utilizo Runtime.getRuntime().exec(“comando”);
E remotamente, o que devo fazer?
Executar comando remotamente
12 Respostas
Você vai fazer uma classe que executa esse comando, porem vai chamalo remotamente usando RMI, SOCKET, etc
vc escolhe 
Se as duas pontas forem Unix/Linux, use o ssh (ou o rsh ou rcmd em lugares menos seguros).
Se o servidor for Windows, já é mais difícil.
po, eh windows…
vc quer isso em codigo java?
se for vc deve ter uma aplicação servidora rodando onde vão ser executados os comandos e um cliente que se conecta a ela e manda os comandos…
ai na servidora vc tem Runtime.getRuntime().exec(“comando”); e este comando quem passa é o cliente que se conectou.
ou vc achava que era só dar um Runtime.getRuntime(IP : PORTA).exec(“comando”);
uaehueaheuaehuaeh, zueira!
ve ai a sua necessidade e qualquer coisa posta ai…
Att,
Ricoldi
po… eh que o comando que quero executar, é para reiniciar o jboss remotamente…
se a aplicacao for web, vai dar problema, pois o jboss vai parar e ela vai morrer…
O método mais idiota é abrir uma conexão ao console usando o Remote Desktop e reiniciar o jboss no braço. Se você não pode abrir um Remote Desktop você pode solicitar a instalação do telnet server no Windows e arranjar um telnet client; o problema é que telnet é um protocolo muito inseguro e muitos programas (felizmente o start/stop do JBoss não tem esse problema) não rodam direito com telnet no Windows.
o JBOSS não tem um manager igual o tomcat?
pow da pra usar ssh no window 
Sim
pow da pra usar ssh no window 
Sim
Então já era… não vejo problemas thitoh.
ricoldi, como é o lance desse manager?
eu consigo criar uma aplicação que vai acessa-lo e enviar o comando de reiniciar obtendo uma resposta?
eu descobri um programa que permite manipular servicoes remotamente…
o nome é SC: http://support.microsoft.com/kb/251192/pt-br
isso é bom, porque não preciso instalar aplicacoes nos outros servidores… basta ter esse SC no servidor que vai rodar a minha aplicacao.
O problema é que não sei se vou conseguir manipular as respostas do SC com código JAVA… Pegar a resposta dele e tratar e mostrar pro usuario da minha aplicação.
Outro problema é que ele deve retornar “comando executado com sucesso” mesmo sem o jboss ter terminado de se levantar todo… vai que ele tem algum problema pra carregar…
Então… tem como vcs me explicarem qual é a desse manager do jboss?
Vi esse não sei se esta certo:
OpenTier ™ Manager, um Management Console para JBoss ™ foi atualizado. provê um intuitiva interface gráfica com o usuário para desenvolvedores e administradores que usam JBoss para monitoração e gerência em serviços baseados em JMX.
Certamente o ddduran deve saber mais sobre isso pois uso o tomcat.
Att,
Ricoldi