Executar comando remotamente

12 respostas
T

Como faço para executar comandos remotamente?
Digo… para executar localmente, utilizo Runtime.getRuntime().exec(“comando”);
E remotamente, o que devo fazer?

12 Respostas

ddduran

Você vai fazer uma classe que executa esse comando, porem vai chamalo remotamente usando RMI, SOCKET, etc
vc escolhe :smiley:

T

Se as duas pontas forem Unix/Linux, use o ssh (ou o rsh ou rcmd em lugares menos seguros).
Se o servidor for Windows, já é mais difícil.

T

po, eh windows…

ricoldi

vc quer isso em codigo java?

se for vc deve ter uma aplicação servidora rodando onde vão ser executados os comandos e um cliente que se conecta a ela e manda os comandos…

ai na servidora vc tem Runtime.getRuntime().exec(“comando”); e este comando quem passa é o cliente que se conectou.

ou vc achava que era só dar um Runtime.getRuntime(IP : PORTA).exec(“comando”);

uaehueaheuaehuaeh, zueira!

ve ai a sua necessidade e qualquer coisa posta ai…

Att,
Ricoldi

T

po… eh que o comando que quero executar, é para reiniciar o jboss remotamente…
se a aplicacao for web, vai dar problema, pois o jboss vai parar e ela vai morrer…

T

O método mais idiota é abrir uma conexão ao console usando o Remote Desktop e reiniciar o jboss no braço. Se você não pode abrir um Remote Desktop você pode solicitar a instalação do telnet server no Windows e arranjar um telnet client; o problema é que telnet é um protocolo muito inseguro e muitos programas (felizmente o start/stop do JBoss não tem esse problema) não rodam direito com telnet no Windows.

ricoldi

o JBOSS não tem um manager igual o tomcat?

ddduran

pow da pra usar ssh no window :slight_smile:

Sim

ricoldi

pow da pra usar ssh no window :slight_smile:

Sim

Então já era… não vejo problemas thitoh.

T

ricoldi, como é o lance desse manager?
eu consigo criar uma aplicação que vai acessa-lo e enviar o comando de reiniciar obtendo uma resposta?

T

eu descobri um programa que permite manipular servicoes remotamente…
o nome é SC: http://support.microsoft.com/kb/251192/pt-br
isso é bom, porque não preciso instalar aplicacoes nos outros servidores… basta ter esse SC no servidor que vai rodar a minha aplicacao.
O problema é que não sei se vou conseguir manipular as respostas do SC com código JAVA… Pegar a resposta dele e tratar e mostrar pro usuario da minha aplicação.
Outro problema é que ele deve retornar “comando executado com sucesso” mesmo sem o jboss ter terminado de se levantar todo… vai que ele tem algum problema pra carregar…
Então… tem como vcs me explicarem qual é a desse manager do jboss?

ricoldi

Vi esse não sei se esta certo:
OpenTier ™ Manager, um Management Console para JBoss ™ foi atualizado. provê um intuitiva interface gráfica com o usuário para desenvolvedores e administradores que usam JBoss para monitoração e gerência em serviços baseados em JMX.

Certamente o ddduran deve saber mais sobre isso pois uso o tomcat.

Português:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&hs=GB7&q=jboss+manager&btnG=Pesquisar&meta=lr%3Dlang_pt

Web:

http://www.google.com.br/search?q=jboss+manager&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

Att,
Ricoldi

Criado 30 de junho de 2008
Ultima resposta 1 de jul. de 2008
Respostas 12
Participantes 4