Executar comandos como administrador

Preciso executar comandos que pare e inicie o spool.
Se eu clicar com o botao direito no cmd e executar como administrador ele roda os comandos normais, mas nao sei como fazer isso em java.
No momento estou fazendo assim:
Runtime.getRuntime().exec("net.exe start spooler ");

só que só funciona se tiver como administrador, e preciso que isso tambem funcione em usuarios normais, nao achei nenhuma forma de permitir o usuario fazer isso e nem de executar como administrador.

ACHO que vc só precisa mudar a configuração da conta do serviço spooler para alguma que o usuário da maquina tenha acesso.

Estou sem um windows para confirmar, mas é por ai.

entao, eu tentei fazer isso pela GPO mas nao achei opçao que fizesse isso, pesquisei bastante ja, mas nao consegui ainda.

Se eu abrir o prompt clicando com o botao direito e executando como administrador eu consigo parar o spooler e iniciar, a questao é como fazer isso em java.

Um usuário normal não pode iniciar ou encerrar serviços, mesmo que você mexa em alguma permissão do serviço.

Se está precisando reiniciar o serviço spooler, algum problema sério está ocorrendo.

[quote=thingol][quote=Cledison]
Runtime.getRuntime().exec("net.exe start spooler ");
[/quote]

Um usuário normal não pode iniciar ou encerrar serviços, mesmo que você mexa em alguma permissão do serviço.

Se está precisando reiniciar o serviço spooler, algum problema sério está ocorrendo. [/quote]

Normalmente se reinicia o spooler quando a impressora decide que não quer mais imprimir nada por motivos esotéricos, o que é uma coisa bem comum no Windows XP e com impressoras low-end.

Sim o spooler sempre da erro com uma dll que estou usando para porta ipp, porem quando trato isso fica normal.

Consegui executar como administrador assim
runas /user:teste-PC\administrador /savecred “java -jar C:\Windows\System32\WpAuth\WpPort.jar”

só que aparece a tela do prompt, sera que tem algum parametro que oculta essa tela ? Pq nao achei :s

Ninguem ?

Tenta assim:

runas /user:teste-PC\administrador /savecred "start javaw -jar C:\Windows\System32\WpAuth\WpPort.jar"