Executar comandos UNIX com o Java

5 respostas
E

Bom dia a todos,

Gostaria de saber se com o Java eu poderia executar comandos do UNIX, já vi algumas classes que fazem isso mais que não explica direito como funciona e que também é restrito os comandos. No meu caso eu preciso fazer um programa que a partir da estação do usuário ele consiga alterar sua senha em todos os servidores da empresa. Nesse caso eu teria que realizar alguns comandos como passwd , grep na pasta etc\passwd para verificar se o login fornecido existe na máquina dentre outros, gostaria de saber como é possível fazer isso.

Grato,
Éderson.

5 Respostas

F

ai

package command;

import java.io.BufferedReader;
import java.io.InputStreamReader;

public class Execution {

public static void main(String[] args) throws Exception {
        Process process = Runtime.getRuntime().exec("java");

BufferedReader reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(
                process.getInputStream()));
        String line;
        while ((line = reader.readLine()) != null) {
            System.out.println(line);
        }
    }
}
E

Opa cara,

Descupe a demora mais é porque foi a primeira vez que postei um tópico aqui no fórum e não estava conseguindo achar meu tópico depois que postei. Hoje procurando a mesma coisa no google acabei achando meu link, Agradeço pela diga e vou fazer uns testes aqui, caso apareça alguma outra dúvida eu aviso. Mais no mais só tenho a agradecer.

Valeu e que Deus te abençoe.

E

Pessoal gostaria de saber se alguém sabe como eu faço para conectar com uma máquina Unix, no caso eu precisaria logar na máquina e depois dar os comando passwd com a nova senha do usuário, o fabiofalci mandou esse código que eu dei uma olhada e acho que soluciona o meu problema de executar os comandos, mais eu estou com dificuldades de pensar numa maneira de conectar com a maquina UNIX, Eu teria que montar um cliente e um servidor? ou existe alguma API pronta para resolver esse problema?, seila uma API que simule um telnet ou um ssh que quando eu chamar ela, ela ja pede a senha e usuario e eu informo e ela conecta na maquina e aí eu executaria os comandos.

Valeu novamente.

E até mais.

F

Cara… usando ssh pode ser uma solucao…

Tem uma penca de libs que tu pode usar ssh + java…

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=java+ssh&btnG=Pesquisa+Google&meta=

Essa pesquisa ai retorna algumas… faz uns testes!!! :wink:

E

OK vou dá uma olhada. Agradeço novamente.

Criado 3 de julho de 2006
Ultima resposta 28 de jul. de 2006
Respostas 5
Participantes 2