Executar Consulta do Access

4 respostas
E

Bom dia negrada !
Não sei se esse é fórum correto para postar minha dúvida, mais isso não parece tão “básico” pra mim. :
Gostaria apenas de saber se há algum meio de executar uma consulta qualquer de um banco do access através de um código java.
Não tenho nem idéia de como fazer isso, então qualquer dica tá valendo ! Pelo menos o que devo usar já me ajudaria bastante.
Agradeço desde já. Abraço !

4 Respostas

JM4X

Erick Felix:
Bom dia negrada !
Não sei se esse é fórum correto para postar minha dúvida, mais isso não parece tão “básico” pra mim. :
Gostaria apenas de saber se há algum meio de executar uma consulta qualquer de um banco do access através de um código java.
Não tenho nem idéia de como fazer isso, então qualquer dica tá valendo ! Pelo menos o que devo usar já me ajudaria bastante.
Agradeço desde já. Abraço !

Amigo, já existe um tópico com o mesmo assunto no fórum.
Veja se ele tem o que você precisa:
http://www.guj.com.br/java/2469-jdbc—ms-access

Se conseguir solucionar seu problema não esqueça de editar o titulo do topico, colocando [RESOLVIDO].

williamdasflores

Tem como sim. :smiley:

E

Bom galera, percebi que é possível sim (e até bem simples) fazer a conexão do java com um banco Access.
Mais eu precisava fazer isso sem ter que configurar um driver de ODBC. O programa seria usado em máquinas diferentes e seria inviável
ter que configurar um driver de ODBC toda fez que o programa fosse usado ! :
Resumindo é possível executar uma consulta do access sem ter que configurar o driver de ODBC ?
Todos os tópicos que achei usavam um driver de odbc :S
Agradeço desde já !

PS: Se souberem qualquer link interessante recomendem pf !

williamdasflores

Cara, acredito que não. Porque você tem que indicar onde se localiza o banco.

Criado 8 de julho de 2011
Ultima resposta 8 de jul. de 2011
Respostas 4
Participantes 3