Executar duas ações em um jButton

3 respostas
severuspedreirus

Olá, creio que seja uma pergunta meio idiota, mas eu gostaria de saber como faço para atribuir duas ações especificas em um único jButton, utilizando o mesmo botão de cadastrar, eu gostaria de cadastrar Pessoa Fisica e Juridica no mesmo botão por exemplo:

Quando o RadioButton “Pessoa Fisica” está selecionado ele chama o método de cadastro de pessoa física

[o] Pessoa Fisica [CADASTRAR]

e quando o RadioButton “Pessoa Juridica” está selecionado ele chama o método cadastro pessoa juridica.

[o] Pessoa Juridica [CADASTRAR]

nãoi sei se fui muito claro, mas eu nao sei como fazer isso, ele so funciona se eu selecionar apenas um deles por botão…
Obrigado !!

3 Respostas

gaulix

Dentro do evento do seu botão, podes fazer o seguinte:

if(radioButtonPessoaFisica.isSelected()){ cadastraPessoaFisica();//se o radio button da pessoa fisica estiver selecionado, ele vai pro método de cadastrar pessoa fisica, se não pra juridica }else{ cadastraPessoaJuridica(); }

Obs.: Esse post deveria estar na área de interface gráfica.

severuspedreirus

Putzz… tão simples :smiley:

Brigadão gaulix… na minha próxima dúvida, postarei no lugar correto…

severuspedreirus

severuspedreirus:
Olá, creio que seja uma pergunta meio idiota, mas eu gostaria de saber como faço para atribuir duas ações especificas em um único jButton, utilizando o mesmo botão de cadastrar, eu gostaria de cadastrar Pessoa Fisica e Juridica no mesmo botão por exemplo:

Quando o RadioButton “Pessoa Fisica” está selecionado ele chama o método de cadastro de pessoa física

[o] Pessoa Fisica [CADASTRAR]

e quando o RadioButton “Pessoa Juridica” está selecionado ele chama o método cadastro pessoa juridica.

[o] Pessoa Juridica [CADASTRAR]

nãoi sei se fui muito claro, mas eu nao sei como fazer isso, ele so funciona se eu selecionar apenas um deles por botão…
Obrigado !!

Criado 23 de setembro de 2012
Ultima resposta 23 de set. de 2012
Respostas 3
Participantes 2