Executar .exe

Galera,
Tem como eu executar o osk.exe, do proprio windows (Teclado virtual), de dentro da pagina jsp, seja com javascript ou qualquer outra maneira?

Velho, desencana. Eu to perguntando algo parecido a muito tempo e parece que ninguém sabe de uma solução possível ou não quer ajudar ou então tem medo sei lah. Soh sei que eu também preciso executar uma aplicação local na máquina do cliente. Pensei ateh em Applets, mas elas tem critérios de segurança muito complicados de serem burlados.
Perguntei como fazer e ateh agora nada…
De qq forma espero que te respondam pois estou precisando disso também…

Qual é o seu requisito, brother?

a) Você quer criar um teclado virtual, como aqueles que os bancos têm e são feitos normalmente em Java, JavaScript ou Flash.

b) Você quer invocar o teclado virtual do Windows (“On-Screen Keyboard”), (que às vezes nem vem instalado, pois faz parte das opções de acessibilidade do Windows e é, como o nome diz, opcional.
O OSK não interfere na digitação normal da pessoa - estou digitando sua resposta agora com o OSK na tela e não cliquei em nenhum dos botões do OSK.)

No primeiro caso faça como todo mundo - applet Java, programa JavaScript ou Flash.

No segundo caso, acho que é meio “intrusivo” porque o OSK não vai embora “sozinho”, então você tem de fazer três coisas:

• Ver se o OSK está realmente instalado na máquina;
  • Invocar o OSK;
  • Fechar o OSK quando você não precisar mais dele.

As três coisas são meio chatas de fazer; você provavelmente teria de criar um ActiveX (C++ ou VB 6.0), assiná-lo e instalá-lo na máquina (que tem de ser Windows e rodar o Internet Explorer, e não pode ser Windows Vista. No Windows Vista um ActiveX, mesmo assinado, tem limitações muito sérias sobre o que pode fazer.

Olá

[quote=trgpwild]Velho, desencana. Eu to perguntando algo parecido a muito tempo e parece que ninguém sabe de uma solução possível ou não quer ajudar ou então tem medo sei lah. Soh sei que eu também preciso executar uma aplicação local na máquina do cliente. Pensei ateh em Applets, mas elas tem critérios de segurança muito complicados de serem burlados.
Perguntei como fazer e ateh agora nada…
De qq forma espero que te respondam pois estou precisando disso também…[/quote]

Complicado? Não acho fazer uma applet, comprar um certificado e incluir a applet em uma página tão complicado assim.

[]s
Luca

Como assim comprar? Você quer dizer, regitrar neh…
Eh verdade, fazer a applet eh moleza, registrar também, a parte de exportar e depois importar a key também. O problema é o detalhe que depois de 6 meses ela irá expirar tendo que ser atualizada. E outra, é a mensagem de confirmação do usuário para a execução da tarefa que na minha aplicação não poderia ocorrer. Existe uma outra maneira pra isso.
Preciso executar um programinha escrito em java que se localiza na máquina do cliente da página html.

Olá

[quote=trgpwild]
Como assim comprar? Você quer dizer, regitrar neh…[/quote]

[color=red]NÃO [/color]

Escrevi comprar. Certificados são vendidos por autoridades certificadoras. Você aceita um aplicativo com Certificado do Zé Mané da Esquina?

[]s
Luca

Você naum tah entendendo meu chapa… Eu preciso de um certificado próprio para liberar acesso a minha applet e naum de um certificado e-CPF ou e-CNPJ…
O certificador seria eu mesmo e naum o Zé Mané da Esquina. Porque o cliente é da empresa em que eu trabalho e naum um usuário aleatório.

Procure saber como uma empresa faz para emitir um certificado, se todo mundo pode fazer isso, como é o processo… meu chapa.

O “certificado próprio” que eu estava me referindo é para a applet assinada.

Ou não é possível fazer isso sem pagar?

Seria para ela funcionar na máquina de um cliente específico não na internet!!!

É um sistema intranet… [color=red]MEU CHAPA…[/color][size=18] [/size]

hehe… claro que qualquer pessoa pode gerar um certificado :slight_smile:
e o processo é bem simples, isso pode ser feito com o openssl

Olá!

Para assinar applets utilize o keytool e o jarsigner - são aplicativos que vem com o jdk e são utilizados para criar certificados e assinar applets…
:arrow: Keytool
:arrow: Jarsigner

Abraços

é isso que nosso amigo acima falou, eu pensei que estavam falando de certificados ssl :slight_smile:

tem um exemplo sobre esse assunto bem explicado no endereço http://www.developer.com/java/data/article.php/3303561
valeu