Executar funcao Javascript dentro do Bean

Que quando clica no selectBooleanCheckbox DESABILITA TODOS OS CHECKBOS E logo em 
						       	seguida entra no meu Bean, 
						       	Teria como fazer uma funcao no final do meu Bean, habilitar TODOS os checkboxx novamente ?
 <h:selectBooleanCheckbox onchange="desabilitarcheck()" value="#{analise.selecionado}">
	                                                             <a4j:support ajaxSingle="true" action="#{ManterItemOrcamentoMB.selecionarAnalise}"
							              	event="onclick" reRender="totalEnsaiosContratados, panelTotal, MsgAnalisePanel" />

</h:selectBooleanCheckbox>

tenho essa funcao no javascript 

function desabilitarcheck() {  
							       input_obj = document.getElementsByTagName('input');
							       for (var i = 0; i < input_obj.length; i++) {
							           if (input_obj[i].type === 'checkbox') {	                       
							               input_obj[i].disabled= !input_obj[i].disabled;
							              }
							           }	                
							       	}

Ja tentou com Ajax no seu bean

Sim há como fazer isso, na verdade já fiz algo exatamente assim há alguns anos atrás para RichFaces.

Você precisa criar uma implementação de Map - podendo ser um HashMap - e colocar os ids do seus checks junto com status (valor boolean) para ativar ou não. E gerenciar isso via server side. Por alto é mais ou menos isso. Se eu achar o código aqui no meio das minhas bagunças, então, hei de posta-lo aqui.