"Executar" .jar em outras linguagens

2 respostas
N

Pessoal,

Tenho um .jar que esta agendado no crontab para ser executado de tempo-em-tempo.

Além da execução agendada pode haver a necessidade de ser executado “de imediato”, ou seja, independente do horário agendado uma outra aplicação pode executar ele. O problema é que esta outra aplicação não é minha e também não sei a linguagem que ele foi feita, alguém sabe se existe uma outra maneira de uma linguagem (sem ser java) executar um .jar sem ser via programa externo (“java -jar minhaApp.jar”) ?

Obrigado.

2 Respostas

rafaelglauber

Oi,

nando22sp:
Pessoal,

Tenho um .jar que esta agendado no crontab para ser executado de tempo-em-tempo.

Além da execução agendada pode haver a necessidade de ser executado “de imediato”, ou seja, independente do horário agendado uma outra aplicação pode executar ele. O problema é que esta outra aplicação não é minha e também não sei a linguagem que ele foi feita, alguém sabe se existe uma outra maneira de uma linguagem (sem ser java) executar um .jar sem ser via programa externo (“java -jar minhaApp.jar”) ?

Obrigado.

Quem “executa” um jar é a JVM, o que você pode fazer é um script que execute o comando “java -jar minhaApp.jar”, da mesma forma que um script pode fazer isso um outro programa feito em qualquer linguagem que dá suporte a executar programas externos vai poder realizar a mesma coisa.

dica: Dá uma olhada no EXECVE.

T

Uma forma de uma outra aplicação rodar a sua é através de um script (se for Unix/Linux) ou batch (se for Windows). Aí você pode acertar todos os parâmetros necessários, como CLASSPATH, diretório inicial, parâmetros e outras coisas.

Criado 16 de setembro de 2008
Ultima resposta 16 de set. de 2008
Respostas 2
Participantes 3