Executar jetty em um app desktop para rodar web service

2 respostas
P

Pessoal, tenho uma aplicação, que se comunica com um hardware. Essa aplicação é desktop. Ela deve ser executada como serviço no windows. Além disso, eu preciso prover comunicação dessa aplicação com outros aplicativos, desenvolvidos em quaisquer outras linguagens. Inicialmente pensei em um web service. Para executar o web service, acredito que precisaria estar rodando um “war”, correto?

Teria como entao, eu criar um app desktop, que executasse o jetty embutido e assim também inicializasse o war para prover o web service para máquinas clientes?

Outra coisa, o war teria que se comunicar com o aplicativo desktop de alguma maneira, alguma sugestão?

obrigado.

2 Respostas

paulo1911

olá amigo, minha sugestão e você criar uma API ou SocketServer para prover as informações do hardware. Dessa forma você consegue permitir que outras linguagens usem sua API (jar) para acessar as informações do hardware. e Você poderia criar um Socketserver para prover essas informações na rede e acessar através de sua aplicação web tipo http://socketserver.com.br:8080/informações/getXYZ.

Nesse caso vc consegue ter uma aplicação web escalável e separada da sua camada de informações de hardware. E também permite que outras linguagens use o socket server ou atraves da API como tipo um jar a ser incluido ou o “JNI” correspondente em C, C++ ou C# etc…

fica a dica

Alexandre_Saudate

Bom, a primeira coisa que eu te sugiro, fortemente, é fazer a separação de responsabilidades de uma coisa pra outra. Separe um JAR que faça essa comunicação com hardware, depois estabeleça os front-ends (uma aplicação Desktop e um WAR) para fazer a comunicação com esse JAR.

Depois, fica até que simples: seu WAR disponibiliza o web service, enquanto a aplicação Desktop permanece… Desktop.

Se for o caso apenas de criar um web service, e a carga não for grande, é perfeitamente possível criar e expôr um web service em JSE (ou seja, uma aplicação Desktop). Mas aí, é preciso conhecer a carga e se é viável, já que quando você parar a app. desktop, você vai acabar parando o web service junto.

[]'s

Criado 26 de março de 2013
Ultima resposta 26 de mar. de 2013
Respostas 2
Participantes 3