Pessoal,
Sou novo aqui no forum, mas já desenvolvo há vários anos e estou na linguagem java há pelo menos 2 anos.
Devido a um pedido de um cliente, surgiu a dúvida que deixarei aqui:
é possível ter o JRE em um pen-drive e executar um aplicativo (.jar) sem a necessidade de ter o JRE instalado no computador?
Explicando melhor: o cliente quer uma aplicação (bem simples e leve) que possa ser levada no pen-drive e executada em qualquer lugar que ele esteja (seja o pc de casa, o do trabalho, uma lan-house, etc). Como existe a possibilidade de não haver o JRE instalado na máquina (e nem permissão para instalar) pensei em deixar o JRE no pen-drive e executar de lá.
Bem, fiz alguns testes rodando
.\jre\java prog.class
mas não deu certo…
Alguém já fez algo semelhante? ou tem sugestões?
O procedimento do artigo ai é o que eu fiz!
vou tentar descobrir porque não deu certo então…
se encontrar alguma coisa eu posto aqui pra ajudar quem tiver o mesmo problema
[quote=e.topassi]O procedimento do artigo ai é o que eu fiz!
vou tentar descobrir porque não deu certo então…
se encontrar alguma coisa eu posto aqui pra ajudar quem tiver o mesmo problema[/quote]
Cara,
Olha este outro artigo aqui, mas dando uma olhada rápida é basicamente o mesmo que o outro. Mas olha mesmo assim, que só dei uma olhada superficial.
:arrow: http://pyrobit.com/blog/2007/06/05/bluej-um-editor-java-leve-simples-facil-e-portatil-funciona-no-seu-pendrive/
eu uso isso na faculdade…
a maquina lah tem bloqueio a instaladores… então eu levo o JRE de casa mesmo para rodar aplicativos em Java…
tudo no pendrive…
pode copiar e colar a pasta de instalação do JRE da sua maquina…
ai nela vc joga os JARs/Class q contem o “main”
e pode criar um arquivo BAT q executa os class por comandos em DOS mesmo…
"java programa "