Executar JSP usando JBoss

13 respostas
cs.santos0

Iai pessual, blz??

Estou tentando rodar uma aplicação simples no JBoss...e não ta rolando...está mto esquisito. O server JBoss simplesmente não quer rodar páginas jsp. Ele roda servlets, html..mas jsp ele da o erro 500:

org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP
	org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.javacError(DefaultErrorHandler.java:97)
	org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.javacError(ErrorDispatcher.java:346)
	org.apache.jasper.compiler.Compiler.generateClass(Compiler.java:439)
	org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:497)
	org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:476)
	org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:464)
	org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:511)
	org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:295)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:292)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:236)
	javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)
	org.jboss.web.tomcat.filters.ReplyHeaderFilter.doFilter(ReplyHeaderFilter.java:96)

root cause 

Unable to find a javac compiler;
com.sun.tools.javac.Main is not on the classpath.
Perhaps JAVA_HOME does not point to the JDK
	org.apache.tools.ant.taskdefs.compilers.CompilerAdapterFactory.getCompiler(CompilerAdapterFactory.java:105)
	org.apache.tools.ant.taskdefs.Javac.compile(Javac.java:929)
	org.apache.tools.ant.taskdefs.Javac.execute(Javac.java:758)
	org.apache.jasper.compiler.Compiler.generateClass(Compiler.java:407)
	org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:497)
	org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:476)
	org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:464)
	org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:511)
	org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:295)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:292)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:236)
	javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)
	org.jboss.web.tomcat.filters.ReplyHeaderFilter.doFilter(ReplyHeaderFilter.java:96)

alguem ai sabe como resolver isso...eu realmente não tem a menor ideia...pensei q o JBoss ja viesse com tudo configurado para rodar jsp.

VLw

13 Respostas

L

qual versão do jboss vc está usando?

von.juliano

Unable to find a javac compiler; com.sun.tools.javac.Main is not on the classpath. Perhaps JAVA_HOME does not point to the JDK
Crie nas variáveis de ambiente uma chamada JAVA_HOME que aponta pro diretório de instalação do seu JDK.

Vê se resolve! Flw! :thumbup:

cs.santos0

eu to usando a versão: jboss-4.2.2.GA

e quanto as variaveis de ambiente elas ja estão configuradas, alias la eu tenho até a JBOSS_HOME apontando para o dir do server do JBOSS.

realmente não sei oq é isso…nunca vi nda parecido.

mais alguma dica ou sugestão??

obrigado

von.juliano

Se não me engano, tive esse problema uma vez, e era pq o meu eclipse estava mal configurado, verifique se a na sua ide a parte que lista as jres está setada a jdk como default (não tem muito sentido, mas pra mim resolveu).

Flw! :thumbup:

cs.santos0

von.juliano:
Se não me engano, tive esse problema uma vez, e era pq o meu eclipse estava mal configurado, verifique se a na sua ide a parte que lista as jres está setada a jdk como default (não tem muito sentido, mas pra mim resolveu).

Flw! :thumbup:

amigo…vou verificar pra ver se resolve…

mas não entendi mto bem a sua dica…vc diz nas propriedades do projeto ou da propria IDE??

von.juliano

Eu estava com o problema no jboss que não compilava as jsps, então alterei pelo eclipse as configurações da jdk, aí resolveu.

cs.santos0

Cara, oq vc alterou no seu jdk…pq eu ja mexi e alterei várias coisas…e o bendito problema continua aki…

alguma sugestão??

von.juliano

Nas variáveis de ambiente, na PATH tem esse conteúdo: %JAVA_HOME%\bin :?:

cs.santos0

sim…esta desse jeito

L

Verifica o arquivo web.xml da pasta \jboss-4.2.2.GA\server\default\deploy\jboss-web.deployer\conf

Ve se essas tags estao descomentadas

<init-param> <param-name>compilerSourceVM</param-name> <param-value>1.5</param-value> </init-param>

cs.santos0

Pessoal, mais uma duvida, mas essa é conceitual!!

resolvi usar o Tomcat para o projeto, por questões de tempo. Ai oq tava tentando fazer funcionar em 2 horas no jboss em 2 minutos eu resolvi com o Tomcat.

Ai vai a duvida. Vários tutoriais que eu peguei sobre Web quando estava aprendendo, falavam que os arquivos .class da aplicação deveriam ficar dentro da pasta WEB-INF em um pasta chamada classes. OK!!..eu sempre criei esse arquivos todos na mão…ou seja eu msm criava a estrutura do projeto WEB. Porem novamente por questões de tempo resolvi usar o Dynamic Web Project do eclipse que ja me cria toda a estrutura e API’s necessarias para desenvolver. Certo. A duvida é: Dentro da minha pasta WEB-INF que o eclipse cria, não existe esse diretório classes e pelo q eu percebi ele joga esses .class dentro de uma pasta calsses fica dentro de uma pastaque se chama build…

Como isso é possivel…alguem poderia me explicar como funciona???..eu não sou obrigado a ter um diretório classes dentro de WEB-INF??..e como a aplicação acha esses arquivos .class, se eles não se encontram em WEB-INF??

se alguem puder me esclarecer, agradeço!!

Obrigado

leo_mf

adicione o tools.jar no classpath.

Pablo_Eteg

Cria o diretorio classes dentro de web-inf
e muda no eclipse para ele gerar os .class lah
pq se vc rodar a aplicação fora do eclipse
pode ter problemas.

Em JavaBuildPath no eclipse tem um default output folder eh para lah que ele joga os .class

Criado 10 de janeiro de 2008
Ultima resposta 20 de out. de 2008
Respostas 13
Participantes 5