Executar link após localizar através do Javascript

Boa tarde,

Tenho uma dúvida, e estou quebrando a cabeça quanto a um script para realizar uma sequencia de comandos.
Tenho um html, onde nele tenho centenas de links para outros html’s, e tenho um script que localiza qualquer coisa digitada em uma caixa de texto, exatamente como a função localizar padrão de qualquer browser, porém preciso que ao localizar esse script execute automaticamente o link encontrado.
Existe como fazer isso? É como se fosse um evento de click no link, automático.

Obrigado

n sei se vai adiantar mt mas aqui tem umas dicas, pelo q eu entendi da sua duvida aqui mostra, caso contrario fala ai q eu ajudo http://www.torque.com.br/tutoriais/java_script/janela_alerta/

to com o mesmo problema, se resolver me ajudaria muito

eu preciso descobrir uma maneira de capturar a ação que ocorre no evento onclicke desse link pagina 2 e aciona-lo sem clicar nele.

setInterval( function clickAutomatico(){ //detecta todos os lincks var links = document.getElementsByTagName('a');//aqui ele varre o documento pegando todas as tags a for (var i=0; i<links.length; i++){ var link = links[i];// cria um array var rel = link.getAttribute('href');// detecta o href de cada link if (rel && rel == 'aqui o href do link'){// se for igual ao href que vc deseja link.onclick();//executa a ação do click do link } } },1000);

eu resolvi o meu problema com esse codigo acho q pode lhe ajudar