Executar metodo logo apos o fechamento de um formulario

6 respostas
E

Boa tarde pessoal, sou novo no site e desenvolvedor Delphi a anos e decidi aprender java, grande dificuldade pra quem programava no modo estruturado. Mas estou me dedicando a POO. Bem quanto a minha duvida é a seguinte: Tenho um formulário onde existe uma tabela com os nomes na esquerda e os dados de cada um na coluna da direita. No banco de dados existe uma coluna descrita como FormacaoID que é uma chave estrangeira da tabela denominada formações. Bem a ideia é filtrar os nomes da tabela pela formação, onde ao clicar no botão Filtrar o sistema abre uma lista com as formações, o usuário escolhe uma formação o sistema faz uma pesquisa e encontra o ID da formação para execuçao da SQL e filtragem por formação, o formulário de escolha se fecha e quando voltar ao formulário com os dados a tabela com os nomes deveriam estar filtradas, com as pessoas da formação escolhida. Consegui fazer tudo isso mas não consegui que ao fechar o formulário de filtragem o filtro fosse executado automaticamente logo que o formulário se fechasse. Se alguém puder ajudar muito grato.

6 Respostas

M

Eu to “enferrujadasso” em swing (pelo que pude perceber está usando swing correto? ) mas ao executar a ação de filtro,
chame o metodo dispose() da classe JFrame que fará o que vc precisa

E

Então amigão, muito obrigado pela resposta o meu método é este aqui:

public void preencherTabelaFiltrada(){                    

if(atribuidos){
          preencherTabela("pessoas", "WHERE formacaoid = "+idFormacao+" AND atribuido='S' ORDER BY idpessoa");
        }else if(semAtribuicao){
            preencherTabela("pessoas", "WHERE formacaoid = "+idFormacao+" AND atribuido='N' ORDER BY idpessoa");
        }else{
            preencherTabela("pessoas", "WHERE formacaoid = "+idFormacao+" ORDER BY idpessoa");
        }          
    }