Executar método no bean do JSF [RESOLVIDO]

Galera…

Tenho um formulário jsf que dentro dele eu preciso alimentar uma lista de tags, em uma das abas de cadastro.

Já fiz a logica de cortar a string e adicionar na lista, mas não sei como chamar esse método no jsf ?

Tentei fazer dessa forma:

<h:commandButton value="#{msg['button.adicionar']}"  action="#{conhecimentoBean.adicionarTag()}" styleClass="btn btn-success" style="margin-left: 10px"/>

mas o h:commandButton aciona a action do formulário, eu precisava que ele chamasse o método, ficasse na mesma pagina sem perder os dados já cadastrados, e atualizasse a lista que é exibida abaixo do input que carrega as tags separadas por (,).

Não sei se ficou clara minha duvida… qualquer coisa perguntem.

[quote=JefersonOCruz]Galera…

Tenho um formulário jsf que dentro dele eu preciso alimentar uma lista de tags, em uma das abas de cadastro.

Já fiz a logica de cortar a string e adicionar na lista, mas não sei como chamar esse método no jsf ?

Tentei fazer dessa forma:

<h:commandButton value="#{msg['button.adicionar']}"  action="#{conhecimentoBean.adicionarTag()}" styleClass="btn btn-success" style="margin-left: 10px"/>

mas o h:commandButton aciona a action do formulário, eu precisava que ele chamasse o método, ficasse na mesma pagina sem perder os dados já cadastrados, e atualizasse a lista que é exibida abaixo do input que carrega as tags separadas por (,).

Não sei se ficou clara minha duvida… qualquer coisa perguntem.
[/quote]

Boa tarde amigo, espero que ainda possa ajudar.
Pesquise sobre Rendered do JSF. abraços

Olhei alguns exemplos mas não consegui aplicar na minha aplicação:

O problema creio eu seria como chamar o método e permanecer na mesma pagina porem atualizada!
Pois meu formulário tem suas actions de salvar e excluir… mas esse botão a função dele é apenas adicionar em uma lista as tags que a função quebra.
Ha alguma forma de chamar no JSF esse método sem disparar a action do formulário, e posteriormente atualizar a pagina ?

então provavelmente você vai ter que usar ajax.
http://www.devmedia.com.br/utilizando-ajax-com-java-server-faces-jsf/24832

veja se ajuda, eu não tenho certeza. só estou tentando te ajudar com o caminho pra conseguir solucionar seu problema.

também sou iniciante. ^^

Utilizei Ajax nativo do JSF, para solucionar o problema, dei uma estudada sobre o uso e implementei, funcionou perfeitamente :slight_smile: