Executar meu programa (Urgente!)

Saudações programadores!

Estou engatinhando em Java e já esbarrei no primeiro problema: não consigo executar meus arquivos.

Sou aluno do cefet-es, e preciso entregar um programinha feito em Java. O código tá blz, mas só sei executar no JBuilder. No delphi era tão fácil, ele gerava o arquivo executável sozinho… Parece q em Java naum tem .exe né? se alguém puder me dar uma luz…

Agradeço toda e qualquer ajuda.

Solano Holz

Oi

O forte de Java é sua portabilidade, por isso ela não gera .exe, pois isso acabaria com toda a sua portabilidade…

Pra vc executar os programas, vc pode faze-los pelo DOS, ue o comando "javac ARQUIVO.JAVA" para compilar, aí vai aparecer um arquivo .clas, que é o arquivo que a JVM vai rodar, aí vc pode usar "java ARQUIVO" ou "javaw ARQUIVO", note que agora é sem .java e sem .class…

Se vc quiser ter algo parecido com um .exe, crie um arquivo .bat no edit, e mande ele abrir o diretório onde estão os arquivos .class, aí mande ele executar o javaw…

T+

agradeço a ajuda, mas quando tento usar javac dá uma mensagem do tipo:

"javac não é reconhecido como um comando"

tentei jogar meus .java dentro de c:\jbuider3\java\bin (onde achei os arquivos javac, java e javaw) e aí executar os comandos. Dá o seguinte erro:

"Application1 is an invalid option or argument"

eu uso win2000. será q isso atrapalha?

Solano Holz