Executar o .Jar passando parametro

3 respostas
rafael_lippert

Olá pessoal,
tenho pesquisado e não encontrado algo do tipo…

é o seguinte… sou desenvolvedor já em outra linguagem e estou migrando para o Java, tenho algumas coisas já em Java, como por exemplo a emissão de boletos JBoleto. E quero chama-lo pelo meu programa passando parametros, tipo:
emissao.jar [parametro1],[parametro2],[parametro3],…
e daí lá neste emissao ele fazer a leitura destes parametros passados na sua execução.

Alguem saberia me dizer como rodar o Jar passando parametros e como fazer pra reconhecer no Java estes parametros?

Obrigado,
Rafael

3 Respostas

jayro

Cara... vc pode fazer assim... no código fonte da classe principal vc tem o seguinte método main...

public static void main(String[] args)
{
     if (args.legth > 0 ) {

// faça algo aqui com o dado que se tem em cada campo do vetor

}

}

Basicamente é isso irmãozinho... na net pode ter alguma coisa mais completa...

:lol:

T

Usualmente eu faço o seguinte:

a) Crio um arquivo .bat ou .cmd contendo o comando desejado. Por exemplo, digamos que a classe principal de seu Jar “PontoDeVenda.jar” seja br.com.teste.PontoDeVenda e os parâmetros a serem passados são o nome do cliente e o número do caixa:

java -classpath PontoDeVenda.jar;MeuBancoDeDados.jar br.com.teste.PontoDeVenda "Padaria do Manuel Ltda. ME" 2345

onde “Padaria do Manuel Ltda. ME” é o primeiro parâmetro (que no main é o args[0]) e “2345” é o segundo parâmetro (que no main é o args[1]).

b) Ponho um atalho (shortcut) para esse arquivo .bat ou .cmd, lembrando que o diretório inicial deve ser ajustado corretamente no atalho, para que seja fácil achar o arquivo .jar.

c) Não se esqueça que no Windows, se o parâmetro tiver espaços, deve ter aspas duplas (como é o caso do nome da empresa do seu Manuel).

d) No Linux, escreva um arquivo-texto, modifique a permissão de execução com chmod ugo+x, e faça um atalho para esse arquivo.

java -classpath PontoDeVenda.jar:MeuBancoDeDados.jar br.com.teste.PontoDeVenda 'Padaria do Manuel Ltda. ME' 2345

Note que no Linux os arquivos .jar são separados por “:” em vez de “;” e você tem de usar aspas simples (é possível usar aspas duplas, mas você tem de saber o que está fazendo).

Tche

thingol,

eu to com problemas pra chamar meu jar com uma String, porque no meuio desta String eu tenho ".

Tem como eu formar um bloco ao invés de ter que colocar "?

java -jar MeuJar.jar começo"do param" etc

onde
começo"do param" etc

é um único parametro.

entendeu?

Criado 9 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 20 de fev. de 2009
Respostas 3
Participantes 4