Pessoal para quem está me acompanhando viu que criei uma página em JSP, e consigo através dela ler um banco de dados que está em um servidor da UOL HOST. Até ai sofri mas já consigui.
Agora estou com uma dúvida:
Ao criar a página JSP ela roda em localhost, porém vou utiliza-la no J2ME (no celular), porém algo que está me preocupando, mesmo sendo localhost eu vou consiguir acessar essa página de qualquer lugar? Como faço pra deixa-la na web e poder acessa-la de qualquer lugar que eu esteja?
se naum me engano, é só tirar localhost e colocar o IP do site q ele está hospedado!
khaue_viana_
Então mas esse que é o problema, não sei como fazer isso que vc esta dizendo.
helpppppp
khaue_viana_
Alguém pode me ajudar?
AnjoVingador
Cara você vai hospedar esta página em algum servidor?
Se vc não for hospedar, tem como vc deixa-la em sua máquina mesmo e configurar o acesso externo.
Se vc tiver roteador pode ser mais complicado.
Mas o princípio básico é vc saber o ip de internet da sua máquina(obs: não é o ip de rede local).
Outra coisa o seu ip de internet é estático ou dinâmico?
Fazendo isso descrito acima, é só vc tirar o localhost e por o ip de internet da sua máquina ou o endereço do servidor que vc hospedar.
exemplo: http://ipdesuamáquina:8080/SysmiterioWeb-war/Sysmiterio.jsp
ou http://ipdoservidor/SysmiterioWeb-war/Sysmiterio.jsp
Falow!!
khaue_viana_
a ta entendi, vou tentar aki isso que vc disse no servidor da empresa que trabalho
mas ai como faço isso no netbeans? crio a JSP e onde digo que ela ira rodar do servidor?
AnjoVingador
Você cria seu projeto web.
Aqui quando eu faço uso o eclipse, e ele me gera um arquivo .war, que é meu projeto web pronto para fazer deploy no servidor.
Com arquivo .war gerado é só vc ir na pasta webapps, no caso de seu servidor ser o tomcat, e copiar e colar o arquivo lá dentro.
Pronto agora com o servidor startado você ja pode acessar seu sistema.
OBS: se o seu servidor não for o tomcat você vai ter que descobrir em qual pasta colocar, pois eu aqui só usao tomcat.
Falow.
khaue_viana_
Eu fiz pelo GlassFish mesmo que ja estava no Netbeans, como que faço com ele?
khaue_viana_
Pessoal me ajudem por favor!
khaue_viana_
Será que tem mais alguem que possa me ajudar com esse problema?