Executar programa do PC

Bom dia colegas, estou fazendo a criação de um site que precisa de muita segurança pois será para a Câmara de Deputados de Florianópolis e o site antigo foi invadido (NÃO fui em quem fez :slight_smile: ). Gostaria de saber se utilizando Java é possível fazer uma área de login sem utilizar SSL que ainda tenha toda segurança. Na descrição da licitação por algum motivo está escrito que nao deve ser utilizado SSL então é possível criptografar os dados enviados através do Java ou se comportará igual a um sistema feito em PHP?

obrigado por qualquer resposta

Depende do que o sistema necessita ter, porém ele pode ser um bom sistema feito em php (caso do facebook), com alta segurança e eficiência. Criptografia não esta ligado a uma linguagem especifica mas é um conceito de “esconder” os dados.
No final das contas cabe a você analizar as funcionalidades do sistema e escolher um caminho que facilita o desenvolvimento das suas necessidades.

Obrigado por sua resposta amigo. Liguei para a secretaria do Govero de SC e perguntei pq na licitação constava aquele requisito e me disseram que sites com SSL tem problmas para indexação no Google. Achei um absurdo pois nunca ouvi isso. Inclusive acredito que se a criação do site for feita em Java irá até ser pior já que utilizar applets vai tornar impossível a indexação pelo Google, certo?

Também não sei se isso tem a ver muito com a linguagem.
Já Trabalhei um pouco com banco de dados, posso te dar umas dicas nessa área, já participei de um projeto de CMS (gerenciador de conteúdo) feito em PHP, aconselho a você o algoritmo de criptografia SHA-2, (256 ou 512), para criptografar os dados do Banco de Dados, inclusive o governo dos EUA faz uso desse algoritmo. Na própria documentação do PHP tem como você aprender como utiliza-lo. boa sorte!

Putz, Applets Java tem seu valor, para criar um site ou um sistema web utilizamos jsp, servlet e html. A segurança do java está na plataforma. Pesquise sobre JEE, Java Server Page, Java Beans, JPA.

Estudando isso você vai ter conhecimento dos Containers Web, Técnicas de Programação e Persistência.

Lembre-se java esta no seu celular, cartão de banco, geladeira, micro-ondas, televisão… rsss

Sim, o Java permite isso.
Eu estudei como bancos fazem.
Eles utilizam criptografia assimétrica que é demorada no momento do login.
nesse momento eles também trocam as outras chaves, mas para criptografia simétrica e mais rápida.
e passam a se comunicar utilizando a chave simétrica.
Assimetrica RSA
Simétrica AES

Existem vários codigos em java na net para essas criptografias.
é o mais forte para os computadores convencionais.
Agora, eu começaria a me preocupar com os computadores quânticos.

Acredito que atualmente não é utilizado Applet em aplicações web. Como nosso amigo citou acima, é comum usarmos o JAVA como em plataforma Web, utilizando todas as tecnologias e frameworks que ele (makind) citou.

Dê uma pesquisada melhor sobre essas tecnologias, isso se você optar pelo desenvolvimento Java para web. E creio que o problema SSL de indexação no Google não é um problema para a aplicação feita em Java, porém é melhor você dar uma pesquisada melhor, não tenho total certeza.