Tenho a seguinte dúvida. Em C eu uso a função SYSTEM(“dir”); para que o programa execute um programa ou ação do DOS qualquer.
Gostaria de saber como eu faço em java para executar um programa de linha de comando? Ex:
Eu tenho uma aplição q eu executo assim teste.exe 24/05/2003 S
.
Eu queria fazer um programa em flash que eu digitesse uma data inicial e uma final, então ele executaria esse programa data por data. A manipulação da data eu posso me virar agora como eu faço para executar outro programa?
pesquise no fórum que tem a solução!
dexterDF,
Voce vai usar as classes RunTime e Process, um pequeno exemplo é:
Process process = Runtime.getRuntime().exec("qualquercoisa.exe");
Caso o comando que voce queira executar (no caso do windows) for um comando interno do shell(dos), tipo dir, ou copy, voce terá de startar primeiro o ambiente cmd ou command e passar o comando como um parametro via o flag /C.
process = Runtime.getRuntime().exec("cmd /C dir");
Bom é mais ou menos isso, faz muito tempo que nao trabalho com RunTime, se não for exatamente isso,pelo menos, esse é o caminho. Outra coisa, vou logo adiantando, caso su comando gere fluxo de saida é necessário o tratamento desse fluxo, via os streams de saida e erro, fornecidos pelo objeto Process, aconselho um boa lida na documentação.
espero ter ajudado.
[]'s tone
BLZ VALEU!