Executar programa java a partir do Windows

5 respostas
A

Colegas,

Após fazer um programa java (desktop), surgiram algumas dúvidas:

1. Como executá-lo a partir do Windows (sem ter que iniciá-lo pelo prompt do DOS)?

2. Até o momento, o programa foi feito sem uso de IDE (Eclipse, Netbeans etc.). Com isso basta manter os arquivos .class na pasta do projeto?

3. Ouvi dizer que, a partir dos arquivos .class, pode-se obter os arquivos .java. Como impedir isso?

Saudações.

5 Respostas

ferreira2006

Hoje Clique aqui!, na próxima pesquise melhor no forum.

wbdsjunior

andredf:

1. Ouvi dizer que, a partir dos arquivos .class, pode-se obter os arquivos .java. Como impedir isso?

http://www.guj.com.br/java/1117-java-obfuscator

A

Grato pela dica, porém o artigo citado não me responde a todas as dúvidas.

Outro detalhe: o título do artigo citado é “Arquivos .JAR” o que, ao menos em princípio, não diz nada sobre as dúvidas levantadas anteriormente.

wbdsjunior

Outro detalhe: o título do artigo citado é “Arquivos .JAR” o que, ao menos em princípio, não diz nada sobre as dúvidas levantadas anteriormente.

em parte, diz sim.

um arquivo JAR pode ser executado (com um duplo clique, por exemplo), conforme o artigo nos ensina.

quanto à primeira pergunta, a resposta é SIM.

A

em parte, diz sim.

um arquivo JAR pode ser executado (com um duplo clique, por exemplo), conforme o artigo nos ensina.

quanto à primeira pergunta, a resposta é SIM.

Então o título do artigo diz alguma coisa sobre “executado”?

Quanto à proteção do código, não achei nada no artigo sobre isso, mas, de qualquer forma, mais uma vez, agradeço pela dica.

Criado 30 de março de 2011
Ultima resposta 31 de mar. de 2011
Respostas 5
Participantes 3