Colegas,
Após fazer um programa java (desktop), surgiram algumas dúvidas:
-
Como executá-lo a partir do Windows (sem ter que iniciá-lo pelo prompt do DOS)?
-
Até o momento, o programa foi feito sem uso de IDE (Eclipse, Netbeans etc.). Com isso basta manter os arquivos .class na pasta do projeto?
-
Ouvi dizer que, a partir dos arquivos .class, pode-se obter os arquivos .java. Como impedir isso?
Saudações.
Hoje Clique aqui!, na próxima pesquise melhor no forum.
[quote=andredf]…
- Ouvi dizer que, a partir dos arquivos .class, pode-se obter os arquivos .java. Como impedir isso?
…[/quote]
http://www.guj.com.br/java/1117-java-obfuscator
Grato pela dica, porém o artigo citado não me responde a todas as dúvidas.
Outro detalhe: o título do artigo citado é “Arquivos .JAR” o que, ao menos em princípio, não diz nada sobre as dúvidas levantadas anteriormente.
Outro detalhe: o título do artigo citado é “Arquivos .JAR” o que, ao menos em princípio, não diz nada sobre as dúvidas levantadas anteriormente.
[/quote]
em parte, diz sim.
um arquivo JAR pode ser executado (com um duplo clique, por exemplo), conforme o artigo nos ensina.
quanto à primeira pergunta, a resposta é SIM.
[/quote]
em parte, diz sim.
um arquivo JAR pode ser executado (com um duplo clique, por exemplo), conforme o artigo nos ensina.
quanto à primeira pergunta, a resposta é SIM.[/quote]
Então o título do artigo diz alguma coisa sobre “executado”?
Quanto à proteção do código, não achei nada no artigo sobre isso, mas, de qualquer forma, mais uma vez, agradeço pela dica.