Desenvolvi um módulo de um sistema em que há a necessidade de ficar rodando o tempo todo no usuário… um sisteminha de sincronização de bases de dados…em que de tempos em tempos ele verifica as alterações e atualiza ou envia os dados alterados dependendo da necessidade…
porém…eu prescisava que o mesmo fosse inicializado no momento em que o usuário liga o pc…
Então estava eu gerando o instalador do programinha para instalar o mesmo no cliente…
(utilizo o packjacket que é o lzpack só que de forma gráfica…
quando me deparei com a opção “startup” para marcar… marquei e funciona certinho depois que instala, no windows 7 ele marca o sistema pra “startar” na hora que o windows está iniciando…
até aí beleza… instalei ele no notebook pra ver se funcionava tudo certinho…
Então hoje quando fui instalar o sisteminha no cliente…(pra variar…sempre acontece de ocorrer alguma coisa quando está no cliente… he he he…apesar de todos os testes massantes…)… o sistema inicia até antes do banco de dados…resultado…dá erro ao inicializar…claro… pois ele prescisa do bd…
Existe alguma solução para fazer com que o sistema inicializa depois do bd?
Pensei em fazer uma thread…e ficar esperando um ou dois minutos pra depois inicializar todos os módulos do hibernate que faz a conexão com o banco…já que o sisteminha vai rodar invisível…só serve pra sincronizar…
tentei entrar no msconfig do windows 7 pra ver se tentava jogar a inicialização do banco pra primeiro da lista do windows…mas o bd não aparece na lista de inicialização do windows…
alguém já passou por isso…?