olá pessoal, estou precisando de ajuda!
olha só, quando eu mando executar o programa java no menu\executar (por exemplo java Prog000) ele abre a pasta do java e não executa nada!
oque eu estou fazendo de errado?
será que eu instalei o programa errado, ou talvez não o configurei certo?
Clica botão direito nele, e clica em “executar como” e seleciona o JVM instalado para executa-lo
olha só, ao invés de exercutar o javac (exemplo javac Prog000.java) no executar, eu abri o cmd e mandei executar por lá e aparece um erro que antes não dava pra ver pq era muito rápido, o erro é: error: cannot read: Prog.java, mas como assim não pode ler? o arquivo tem que estar em uma pasta expecífica?
então eu coloquei dentro da mesma pasta onde extou executando o cmd, ai ele vai, e se eu mando executar o java Prog000 ele executa e mostra o valor que esquevi no programa! mas então não to conseguindo fazer como está no tutorial tudo direto sem dar essa volta! acho que aquelas configurações do CLASSPATH, PACH E JAVA_HOME estão erradas (digo não estou conseguido fazer o certo), será que , se for isso, vocês poderiam me passar um certo, eu instalei no c (C:\j2sdk1.4.2_13)!
valeu em!!