Executar Programas em Rede, O que é mais rapido?

Olá a todos
Estou com uma duvida e preciso de respostas fundamentadas
O que é mais rapido?
O Sistema em que o Cliente executa o programa no Servidor por meio de mapeamento de disco?
OU
O Sistema instalado no Cliente compartilhando o Banco no Servidor?
Espero a ajuda de vcs…
Abraços

[quote]O que é mais rapido?
O Sistema em que o Cliente executa o programa no Servidor por meio de mapeamento de disco?
OU
O Sistema instalado no Cliente compartilhando o Banco no Servidor? [/quote]

Se o seu primeiro caso for um assim… você tem o seu sistema.jar na pasta \10.1.2.56\aplicacao\sistema.jar e seus clientes apenas executam esse programa… se for isso não vejo diferença substâncial (quanto a performance… mas com certeza há outros problemas nessa abordagem) pois quando você entra numa pasta compartilhada e executa um programa eu penso que um processo para aquele programa é criado pelo seu o.s. local… (ou seja, sua máquina que vai ser utilizada… sua cpu, memoria…)

Creio que nas duas maneiras o sistema sera executado localmente no cliente.

Para mim dependeria do uso.
Se for para trafegar zilhões de arquivos de tamanhos monstruosos, o tal do compartilhamento deve se sair melhor.
Se a necessidade for de ter dados armazenados de uma forma que se permita consultar/manipular esses dados de maneira organizada, o banco de dados seria em teoria melhor.

Inté.

Se executar um software, independente da linguagem, pela rede, somente o tempo de inicialização será comprometido. Uma vez que todo software está carregado na ram, não existe mais a perda de performance.

Se for cliente e servidor, pode implementar um cache para seus dados, no cliente.