Como posso fazer, se eh que há como, executar um programa a parte, como por exemplo um calc.exe no windows ou outro qualquer software nativo pelo Java…
valeu galera
Como posso fazer, se eh que há como, executar um programa a parte, como por exemplo um calc.exe no windows ou outro qualquer software nativo pelo Java…
valeu galera
Voce pode usar o exemplo abaixo que abre o IEExplorer
Runtime.getRuntime().exec("C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\INTERNET EXPLORER\IEXPLORE.EXE");
Valeu…
Pessoal, antes de postar, vamos dar uma olhada no forum antes, pois muitas cosias ja foram respondidas. Soh esse topico sobre executar programas ja teve umas 2 ou 3 discussoes essa semana ( e recem estamos na terca-feira ).
Dessa forma, quem esta precisando da informacao a encontra mais rapidamente, e poupa tempo do pessoal que vem sempre responder! Portanto, lembrem-se sempre de dar uma procurada no forum ( utilizando o link “Pesquisar” no topo da pagina ) antes de postar algum topico novo.
Rafael
Runtime.getRuntime().exec("C:\\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\\INTERNET EXPLORER\\IEXPLORE.EXE");
fique atento as barras duplas…foi onde o amigo richardpeder errou tb…[/b]
valeu pelo toque Renan…é isso mesmo, se vc colocar apenas uma barra ou não colocar o caminho certo e completo do arquivo que deseja executar, ele irá dar um erro de Process incompleto…fique atento ao Runtime…
ate mais…
Não eskecedo de colocar tal sintaxe dentro de um try, para dai capturar o exception …
E ae galera blz…?
Essa eh minha primeira participação aqui…
antes de posta outro topico, eu pesquisei aqui e descobri oq eu precisava…, mas ainda me resta umas pequena duvida…
Pelo Runtime eu posso executar em vez de um .exe um .bat ?
E tem como eu passar parametros para esse .bat ?
A situação eh a seguinte… eu criei um .bat basico, que faz backup do meu servidor Novel, e posteriormente um server Linux, fiz isso pra automatiza o backup, pq aqui tem usuario mto leigo que executa o backup por causa dos horarios…
dai eu queria criar um programinha da facil compreensão para o usuario…
sera q tem como fazer uma aplicação em java para fazer o backup ou somento usando uma interface java para executar esse .bat serve?
Talvez esteja falando bobagens, mas ainda sou mto iniciante…
agradeço a atenção
[]'s
Pode sim… qlqr executável, da pra passar “parametros” sim…
seubat.bat param1 param2
aí dentro do bat como faz pra pegar esse parâmetros eu não me lembro… acho que era com %1, %2, … Dê uma pesquisada no google que você achará: batch files windows
[]´s
isso ae…
na bat eh %1 %2 …
meu bat ta funcionando direitinho…
agora quero fazer um programinha java com Swing, para ter uma janelinha pedindo ao usuario para informar os parametros, no caso o nome da nova pasta para o backup…
dai eu guardo esses valores em uma variavel e passo os parametros pelo Runtime…
pode ser assim?
[]'s