Executar scriptlets em código JS

Tem como eu executar um bloco de scriptlets dentro de um código javascript? Tipo, eu quero executar esse bloco dentro de um IF feito em JS.

Não tem jeito, JSP é executado no servidor e JS no cliente… são coisas totalmente diferentes e não há como interagirem… o maximo que você pode fazer é usar Ajax pra fazer uma requisição a uma outra pagina que executa o que você quer…

Beleza.

Intaum para mim criar uma sessão, eu sou obrigado a criar um servlet? Ou tem alguma fora se eu fazer isso em uma classe java normal. Pois como jah falei, estou usando DWR, e não gostaria de recarregar a pagina inteira para dizer q usuario tal não esta cadastrado.

Bem, eu gostaria de saber se tem como criar algo como isso:

[code]

if (usuario.equals(user.getUsuario()) && senha.equals(user.getSenha()) && empresa.equals(user.getEmpresa())){
session.setAttribute("usuario",usuario);
retorno = 4;

	}

…[/code]

ps.:open_mouth: código acima é só para mostrar mais ou menos o q eu gostaria de fazer, pois eu sei q desse jeito ele naum compila nem aqui e nem na china :wink:

Onde está o código JavaScript nesse trecho de código que você colocou aqui ?

Outra coisa, se você quer fazer um controle de login de verdade. Utilize um Filter ou um bom framework de segurança como o JGuard ou Acegi.

[quote=“Guilherme Mello”]Onde está o código JavaScript nesse trecho de código que você colocou aqui ?

Outra coisa, se você quer fazer um controle de login de verdade. Utilize um Filter ou um bom framework de segurança como o JGuard ou Acegi.[/quote]

Esse código q eu coloquei não é javascript, isto esta em um class mesmo. E eu jah estou utilizando um filter, mas eu estou tendo problemas é na hora de criar a sessão mesmo, pois não gostaria de utilizar servlets, pois gostaria de fazer tudo pelo DWR.

Mas é só você chamar o metodo da sua classe com o DWR, ele serve é pra isso mesmo…

ex.:

public class Login{ public boolean logar(String usuario, String senha){ //validação } }

Mapeia essa classe no DWR e usa assim:

if(Login.logar("jair", "123")){ alert("Logado..."); }else{ alert("Dados incorretos..."); }

Poi zé, ateh ai eu fiz, mas eu não estou conseguindo criar a sessão, somente isso…
Eu só consigo criar uma sessão se eu fizer uma servlet…mas eu gostaria de saber uma forma de fazer isso com uma classe java normal…eu sei q pelo dwr.xml eu posso definir quando uma classe é uma sessão, mas eu me atrapalho com isso, pois não sei como fazer para sessa sessão criada pelo DWR durar tantos minutos, e tbm, essa sessão sempre é iniciada junto com o site, ou seja, cria a sessão antes mesmo de eu fazer o login.

O que você quer é isso?

public class Login{ public boolean logar(String usuario, String senha){ Usuario usu = //obter usuario do banco if(senha.equals(usu.getSenha())){ WebContext context = WebContextFactory.get() HttpSession sessao = context.getSession(); sessao.setAttribute("usuario", usuario); return true; } return false; } }

No meu site tem uma aplicação de exemplo de DWR, nela tem isso…