Ae galerinha,
É o seguinte, estou utilizando o Eclipse 3.x e seu respectivo plugin Lomboz. Meu servidor é o Apache Tomcat 5.0.28. Está funcionando beleza, configurado, já estou criando servlets e EJB’s. Há um pequeno probleminha, sei apenas criar o servlet, por exemplo, mas não sei complilar e executar. No menu ‘run’ quando eu seleciono a opção ‘run as>Targeted Server’ não acontece nada, ou quando vou configurar com o ‘JUnit Plug-in Test’ nenhuma classe de meu projeto é reconhecida.
Como faço para executar meus projetos??? :?: :?: :?:
:neutral: eu executava na mão mesmo…
abria um projeto na pasta webapps e mandava bala… 
voce configurou o Tomcat 5.0.x no Lomboz a partir do menu window/preferences/Lomboz ?
Baixa o plugin do Tomcat no eclipse que quando você salva o servlet ele compia automaticamente pra você e coloca o .class no WEB-INF/CLASSES. Você pode iniciar o servidor debigar paginas jsp, esse plugin é bem interessante.
Só tem um prolema. Ele pode ter conflito com algumas funcionalidades do Lomboz.
Aí vai o link :
http://www.sysdeo.com/eclipse/tomcatPlugin.html
Salve,
Denis, já configurei sim, quero saber somente como executar meus servlets e EJB’s por ele, sem ter que usar o prompt, ou coisa desse tipo.
Até mais. :lol:
Administração!!!
duplique este post, pode excluí-lo por gentileza???
Eita,
Estive analisando o funcionamento e a estrutura do Lomboz notei que quando eu crio um Servlet o Lomboz não está adicionando nenhuma propriedade que insiri para mapear este servlet no web.xml, aliás ele tenta solicitar informações no site da sun quando finalizo a criação do Servlet Wisard.
Alguém tem alguma sugestão, para isto???
:sad:
Salve,
Eu novamente, vou ver se eu explico melhor.
Configuração e criação do servlet está funcionando perfeitamente, agora quando vou executar que está o problema. Olha só quando eu clico em Deploy em em web module:
Buildfile: D:\servlets\teste\teste\WEB-INF\build.xml
undeploy:
init:
[mkdir] Created dir: D:\servlets\teste\dist
[mkdir] Created dir: D:\servlets\teste\dist\WEB-INF
[mkdir] Created dir: D:\servlets\teste\dist\WEB-INF\classes
[mkdir] Created dir: D:\servlets\teste\dist\WEB-INF\lib
[copy] Copying 1 files to D:\servlets\teste\dist
[copy] Copying 1 files to D:\servlets\teste\dist\WEB-INF\classes
deploy:
[jar] Building jar: D:\servlets\teste\teste\WEB-INF\teste.war
[delete] Deleting: D:\servlets\teste\teste\WEB-INF\teste.war
[delete] Deleting directory D:\servlets\teste\dist
deployTool:
deploy:
BUILD SUCCESSFUL
Total time: 4 seconds
mas quando eu vou acessar o servlet que foi mapeado o tomcat exibe a seguinte mensagem:
javax.servlet.ServletException: Wrapper cannot find servlet class sucesso.TesteServlet or a class it depends on
org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:118)
org.apache.coyote.tomcat5.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:160)
org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:799)
org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.processConnection(Http11Protocol.java:705)
org.apache.tomcat.util.net.TcpWorkerThread.runIt(PoolTcpEndpoint.java:577)
org.apache.tomcat.util.threads.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:683)
java.lang.Thread.run(Thread.java:534)
eu configurei meu projeto no server.xml do tomcat da seguinte maneira:
<Context path="/teste" docBase="D:\servlets\teste\teste"
workingDir="D:/servlets/teste/src" debug="0" privileged="true">
</Context>
o que pode estar acontecendo???