Executar sql depois da instalação do banco

Pessoal, estou criando um instalador com o inno setup, estou usando o mysql,preciso fazer com que apos a instalação do meu sistema e do mysql o instalador execute um arquivo sql para criar meu banco de dados,alguem sabe como fazer isso?Aproveitando o tópico, li alguns artigos na internet falando que o mysql é free mas que os drivers de conexão são pagos,isso é verdade?O Postgres também é assim ou é 100% gratuito(banco,drivers,etc)?Desde ja agradeço a ajuda,abraços.

Colega:

[Run]
Filename: "{app}MyProg.exe"; Description: "{cm:LaunchProgram,My Program}"; Flags: nowait postinstall skipifsilent

O mysql nasceu com o inuito de ser free, mas tendo em vista a incorporação pela oracle, tudo pode mudar…por enquanto.

Apenas para completar. Neste caso ‘myprog.exe’ deverá conter classes que interpretem código DDL.

Você teria um exemplo para me enviar?A instalação do mysql eu entendi mas não a execução do sql

up

Ok,

o exemplo de script acima é gerado automaticamente pelo inno setup. O EXE neste caso refere-se a uma aplicação desktop feita em Delphi por exemplo, mas poderia ser em qualquer outra linguagem (sem críticas a qualquer que seja).

Se o script do banco estiver sem erros de sintaxe, o instalador irá disparar o executável que possui a classe reponsável por ler e interpretar o código DDL, etc… CREATE DATABASE, CREATE TABLE…

att,