Executar sql depois da instalação do banco

5 respostas
Luciano_Lopes

Pessoal, estou criando um instalador com o inno setup, estou usando o mysql,preciso fazer com que apos a instalação do meu sistema e do mysql o instalador execute um arquivo sql para criar meu banco de dados,alguem sabe como fazer isso?Aproveitando o tópico, li alguns artigos na internet falando que o mysql é free mas que os drivers de conexão são pagos,isso é verdade?O Postgres também é assim ou é 100% gratuito(banco,drivers,etc)?Desde ja agradeço a ajuda,abraços.

5 Respostas

leorbarbosa

Colega:

[Run]
Filename: "{app}MyProg.exe"; Description: "{cm:LaunchProgram,My Program}"; Flags: nowait postinstall skipifsilent

O mysql nasceu com o inuito de ser free, mas tendo em vista a incorporação pela oracle, tudo pode mudar…por enquanto.

leorbarbosa

Apenas para completar. Neste caso ‘myprog.exe’ deverá conter classes que interpretem código DDL.

Luciano_Lopes

Você teria um exemplo para me enviar?A instalação do mysql eu entendi mas não a execução do sql

Luciano_Lopes

up

leorbarbosa

Ok,

o exemplo de script acima é gerado automaticamente pelo inno setup. O EXE neste caso refere-se a uma aplicação desktop feita em Delphi por exemplo, mas poderia ser em qualquer outra linguagem (sem críticas a qualquer que seja).

Se o script do banco estiver sem erros de sintaxe, o instalador irá disparar o executável que possui a classe reponsável por ler e interpretar o código DDL, etc… CREATE DATABASE, CREATE TABLE…

att,

Criado 17 de março de 2010
Ultima resposta 20 de mar. de 2010
Respostas 5
Participantes 2