tenho um relatorio que sempre será exibido e preciso executar o subrelatorio que esta dentro dele para conseguir somar os saldos anteriores ao dia que foi informado pelo usuario.
existiria alguma forma de executar o subrelatorio de forma independente porem o relatorio pai deveria ser mostrado junto?, ou seja, caso o relatorio pai nao retorne valor eu passo os parametros para o relatorio filho e ele calcule o saldo anterior usando os parametros que informei.
sim, faço assim…
o problema e a dependencia dos campos, pois tenho tabelas temporarias e mullti-seletores.
vou tentar ver uma possibilidade de mecher um pouco na arquitetura para ver se consigo fazer funcionar.
eu to tentando praticamente rodar um relatorio de tras para frente
juceliohv
Acho que entendi agora, você quer que o pai receba um parametro do filho. É isso?
rafaelviny
nao é isso…
é um relatorio muito complexo.
seria como em uma determinada situacao quando o relatorio pai nao tiver registro o filho iria trazer todos os saldos anteriores conforme os filtros selecionados
Gerva
Desculpa mas acho que ainda não entendi muito bem…
Bom pelo que imagino que é sua dúvida, o seu Sub vai receber os dados do relatório principal quando o mesmo tiver registros e mostrar outros dados quando não tiver correto?
Sendo assim você pode ter duas chamadas do Sub relatório, uma no detail para quando tiver registros no report principal e outra em uma banda que não seja detail, na “When no Data” por exemplo… Ai o conteúdo pode ser controlado por parâmetros em cada chamada.
rafaelviny
tive uma ideia, vou fazer com beans mas é quase isso Gerva
amanha irei falar com o gerente de projetos e com o analista pra ver como resolver isso