Executar tarefas em horários pré-determinados

Salve a todos!

Sou totalmente novato em Java, até o momento aprendi somente:

  • Instalar e configurar o JDK, sendo que considero como “configurar” o ato de inserir as variaveis de ambiente.
  • Compilar meus aquivos .java atraves do método javac, usando o DOS.
  • Executar meus aquivos .class atraves do método java, tambem usando o DOS.
  • Sobre a sintaxe do JAVA não sei praticamente nada, mas como já “programo” em outras “linguagens” como javascript, actionscript e vbscript, acredito que serei capaz de aprender. E já estou ciente de que JAVA é uma linguagen orientada á objetos, diferente das que eu citei acima.

[b]O que eu presciso realmente é:

De uma aplicação web que execute tarefas em horaios pré-determinados sem que eu tenha q aciona-la manualmente.
Algo que, por exemplo, gere um arquivo .xml com alguns dados todos os dias ás 6, 12, 18 e 24 hrs, sem que eu tenha que acessar uma pagina para acionar isto.

Com JAVA eu consigo fazer isto?[/b]

Eu sei que poderia fazer isso usando recursos diretamente no servidor, mas se JAVA for capaz de fazer isso optarei por ele, pois gostaria muito de aprender JAVA para usa-lo principalmente no lado Servidor dos negócios, pois o VBScript já não esta mais atendendo minhas necessidades, e optei por JAVA por ser uma linguaguem que independe de sistemas opracionais.

Desculpem se eu me extendi demais, tenho lido bastante sobre JAVA em artigos e Foruns, mas há coisas que somente as pessoas que lidam no dia a dia com JAVA podem esclarecer.

Obrigado pela atenção de todos!

Olá

Com Java use uma API chamada Quartz.

Ou use o próprio sistema operacional que tem comandos para isto.

[]s
Luca