Ola pessoal…
tenho um arquivo WAR…
como faco p/ roda-lo no tomcat??
valew
Ola pessoal…
tenho um arquivo WAR…
como faco p/ roda-lo no tomcat??
valew
Joga ele dentro de webapps. Reinicia o tamcat que ele automaticamente descompacta e td fica funcionando. (Tem como instalar sem ter que reiniciar o Tamcat, mas não sei como funciona).
eu tentei fazer isso…
mas ele nao descompactou nada na pasta…
tenho q jogar no webapps ou em uma pasta dentro dela??
Você tem que jogar no webapps mesmo…
porém, se no seu arquivo server.xml, na linha que segue abaixo:
<!-- Define the default virtual host -->
<Host name="localhost" debug="0" appBase="webapps" unpackWARs="true">
estiver com o parâmetro [color=“red”]unpackWARs=“false”[/color] ou não estiver com o parâmetro, os arquivos WARs que você jogar lá não serão descompactados.
Verifique esse parâmetro…
[]s
Primeira vez que to tentando rodar um war…
Ele descompactou blz…
Mas como eu chamo ele??
To tentando: http://localhost:8080/helloservlet
Aí abre como se fosse o diretório, mostrando a classe “HelloServlet.class” lá dentro… mas num executa nada…
Coloquei isso daqui no server.xml:
<!-- HelloServletApp Context -->
<Context path="/helloservlet" docBase="D:TomCatwebappshelloservlet" debug="0" reloadable="true" unpackWARs="true"/>
Só pra ter certeza… pra criar um WAR é a mesma coisa que um JAR né?? Só muda a extensão?? Precisa de alguma coisa especial no manifest.mf ?? alguma coisa parecida??
Valeus!!
Você chama com o mesmo nome do WAR. Por exemplo, se você jogar um WAR onde o nome do arquivo é teste.war. Você chamará essa aplicação com o seguinte endereço:
http://localhost:porta/teste
No parâmetro docBase você colocou:
D:\TomCat\webapps\helloservlet
Não precisa colocar o caminho completo. Ele já assume que está debaixo de webapps. Poderia ficar assim:
<!-- HelloServletApp Context -->
<Context path="/helloservlet" docBase="helloservlet" debug="0" reloadable="true" unpackWARs="true"/>
Tentei, mas ele abre a lista do diretório…
Com o HelloServlet.class lá…
Não deveria ter algum lugar que eu falo QUAL .class ele deveria abrir??
Todos os .class devem estar dentro do diretorio WEB-INF/classes, a partir da raiz da tua aplicacao.
O lance de “Não deveria ter algum lugar que eu falo QUAL .class ele deveria abrir??” voce faz no web.xml ( que fica dentro do WEB-INF ) utilizando a tag <servlet-mapping>.
Por exepmlo, o web.xml abaixo diz que eh para usar a classe “ServletFrontController” caso a url /admin seja acessada:
<?xml version="1.0"?>
<!DOCTYPE web-app PUBLIC "-//Sun Microsystems, Inc.//DTD Web Application 2.3//EN"
"http://java.sun.com/dtd/web-app_2_3.dtd">
<web-app>
<servlet>
<servlet-name>ServletFrontController</servlet-name>
<servlet-class>br.com.wvproducoes.ServletFrontController</servlet-class>
</servlet>
<servlet-mapping>
<servlet-name>ServletFrontController</servlet-name>
<url-pattern>/admin</url-pattern>
</servlet-mapping>
</web-app>
Rafael
Então afinal qual a vantagem do WAR??
Leandro,
Você está tentando montar um WAR ou você está tentando utilizar um WAR pronto?
O WAR tem a mesma utiliaded do JAR: agrupar arquivos e diretorios, assim voce pode mudar de um lugar pro outro facilmente. Lembrando que um .war eh exatamente a mesma coisa que um .jar … a sun so definiu uma extensao diferente para distinguir facilmente o que eh para web e o que nao.
Rafael
Eu consegui fazer o deploy que é a geração do arquivo war, ao executar o site ele criou a pasta dentro da webapps só que iniciei o TomCat (Apache Tom Cat) como serviço do windows, e funcionou sem estar com o Eclipse aberto e tomcat iniciado dentro dele.
Ficou da hora!!!