Executar um .class em linha de comando

JAVEM…



Pessoal mais um probleminha… Tenho um .class no Win 98 e quando digito o comando no prompot do DOS: "java meuPrograma" ele roda numa boa…



No Win XP quando digito este mesmo comando aparece a mensagem de que não localizou a classe main. No entanto, se mando executar meu .class no eclipse ele roda sem problemas. Alguem conhece o comando utilizado pelo eclipse para executar um aplicativo java? Acho que se eu digitar o comando usado por ele resolverá meu problema…



Valeus pelo Help…

Eu acho que seu problema é de classpath.

Na janela do DOS, digite

SET CLASSPATH=.

antes de tentar executar o java arquivo.



Caso o arquivo esteja dentro de um package, fica um pouco diferente:

você deve estar no diretório raiz do package e aí digitar java package.arquivo

Bani o meu arquivo não está em nenhum pacote. Eu tenho que setar meu classpath para onde? Seria para o %JAVA_HOME%jrelibext ???



O que não entendo é porque no Win 98 roda sem nenhuma variavel de ambiente para o CLASSPATH, apenas com "java arquivo" independente de onde este arquivo esteja. :-[

Você tem que setar para o diretório corrente, representado pelo caracter . (ponto)

A diferença não é estar no XP/estar no 98, e sim você ter configurado o CLASSPATH corretamente no 98 / ter configurado o CLASSPATH corretamente no XP.



Se dando o SET CLASSPATH=. no DOS antes de executar seu programa funcionar, você sabe que o problema é justamente e resolvê-lo setando o classpath corretamente nas variáveis de ambiente.

O Eclipse não faz milagre pra executar o programa, mas ele sabe qual o path do projeto.