Executar um include ao chamar um jsp

2 respostas
JHugo

Olá pessoal, não sei se formulei bem o tópico, mas é o seguinte:

Quero colocar uma tela de aguarde ao chamar um jsp. Neste jsp, há um include file que chama o arquivo de ok(processado com sucesso). Fiz um include igual no início do fonte para ver se chamava o processando ao executá-lo, mas isso não aconteceu, ele executa o processando somente no fim, e junto com o processado com sucesso.

tem como dar uma ordem aos includes para ele executar primeiro o ‘processando’ e depois o ‘sucesso’?

desde já agradeço.

ps.: não fui eu quem fez o jsp, por isso ta complicando um pouco.

2 Respostas

micheldavid

Embora você diga que eles são executados ao mesmo tempo, na verdade eles são executados sempre na mesmo ordem, porém tão rápido que aparecem ao mesmo tempo.

Em um JSP temos o tempo de compilação dele, que ocorre sempre que o mesmo é alterado… isto pode dar uma falsa impressão de processamento, embora ainda não esteja executando os seus includes.

Uma página JSP tem um cache, configurado automaticamente (e eu aconselho que mantenha sempre assim) e também um parâmetro “autoflush”, que indica que ele deve enviar os dados do cache esporadicamente.

Embora, se você quer que o servidor envie estes dados que foram processados mas estão em cache, você deve executar

response.flushBuffer();
JHugo

Cara, acho o que quiz dizer com ao mesmo tempo, é que ele mostra as duas telas juntas (processando e no mesmo frame a processado com sucesso).

O que quero é que ao executar o jsp, chamar o processando, e ao processar, aí sim, mostrar a de sucesso.

Criado 7 de março de 2007
Ultima resposta 7 de mar. de 2007
Respostas 2
Participantes 2