Ola pessoal!
Gostaria de saber como faço para executar um jar (ou uma classe java) de outra classe java ou jar. EX. tenho dois programas em java, quando eu executar o programa 1, esse vai executar o programa 2.
Grato.
Ola pessoal!
Gostaria de saber como faço para executar um jar (ou uma classe java) de outra classe java ou jar. EX. tenho dois programas em java, quando eu executar o programa 1, esse vai executar o programa 2.
Grato.
Existem várias maneiras de fazer isso. Depende bastante das restrições que você tem.
A mais simples é você colocar no classpath e executar no seu Programa 1 como se fosse um lib.
Supondo que no jar de nome programa2.jar tenha uma classe chamada ExecutarAplicacaDeNumeroDois, com a main executando uma tela e fazendo algumas coisas. No seu jar de nome programa1.jar, vai ter o MANIFEST.MF, que vai ter um atributo chamando Class-Path, que vai referenciar esse jar. No Eclipse (ou NetBeans), você adiciona ao BuildPath e, quando for pra chamar a aplicação 2, vai fazer lá:
ExecutarAplicacaoDeNumeroDois.main(null);
E pronto! Você já está executando o programa 2 por meio do programa 1 =)
Se o que eu falei está muito estranho, dá uma procurada sobre ant builds…
Se quiser esperar o final de semana, posso fazer um exemplo bem básico.
Obrigado pela resposta e pela disposição. Eu entendi o que você quiz dizer! Porém:
O jar programa1 será executado pelo proprio java.Ex
java - jar programa1.jar
O programa1 será apenas uma interface grafica e chamara o programa2.jar que será executado em backgraund pelo javaw e receberá como parametros duas strings. Ex
javaw -jar programa2.jar parametro1 parametro2
Grato pela atenção