Executar um jar de outro jar

2 respostas
P

Ola pessoal!

Gostaria de saber como faço para executar um jar (ou uma classe java) de outra classe java ou jar. EX. tenho dois programas em java, quando eu executar o programa 1, esse vai executar o programa 2.

Grato.

2 Respostas

Andre_Brito

Existem várias maneiras de fazer isso. Depende bastante das restrições que você tem.
A mais simples é você colocar no classpath e executar no seu Programa 1 como se fosse um lib.
Supondo que no jar de nome programa2.jar tenha uma classe chamada ExecutarAplicacaDeNumeroDois, com a main executando uma tela e fazendo algumas coisas. No seu jar de nome programa1.jar, vai ter o MANIFEST.MF, que vai ter um atributo chamando Class-Path, que vai referenciar esse jar. No Eclipse (ou NetBeans), você adiciona ao BuildPath e, quando for pra chamar a aplicação 2, vai fazer lá:

ExecutarAplicacaoDeNumeroDois.main(null);

E pronto! Você já está executando o programa 2 por meio do programa 1 =)
Se o que eu falei está muito estranho, dá uma procurada sobre ant builds…

Se quiser esperar o final de semana, posso fazer um exemplo bem básico.

P

Obrigado pela resposta e pela disposição. Eu entendi o que você quiz dizer! Porém:

O jar programa1 será executado pelo proprio java.Ex

java - jar programa1.jar

O programa1 será apenas uma interface grafica e chamara o programa2.jar que será executado em backgraund pelo javaw e receberá como parametros duas strings. Ex

javaw -jar programa2.jar parametro1 parametro2

Grato pela atenção

Criado 16 de março de 2010
Ultima resposta 22 de mar. de 2010
Respostas 2
Participantes 2