Executar um programa java

7 respostas
leosnake

Alguem poderia me explicar como faco para abrir um programa desenvolvido em java em algum outro computador? Desenvolvi um programinha java em um computador (arquivos *.java e *.class), mas quando tento abri-lo em outro comutador nao consigo, mesmo que tenha a JVM instalada. Como faco para executar?

7 Respostas

nel

leosnake:
Alguem poderia me explicar como faco para abrir um programa desenvolvido em java em algum outro computador? Desenvolvi um programinha java em um computador (arquivos *.java e *.class), mas quando tento abri-lo em outro comutador nao consigo, mesmo que tenha a JVM instalada. Como faco para executar?

Você já executou a compilação dos teus programas na nova máquina e tentou executa-los ? :slight_smile:

leosnake

eu apenas compilei-os na maquina original, para gerar o arquivo *.class. é necesario compila-lo novamente na outra maquina?

nel

Sim, o código Java possui portabilidade devido a JVM dele, todavia, se faz necessário recompilar o código caso tenha migrado o mesmo para outro computador.

aechiara

como vc fez esse “programinha” ?

Foi usando o Netbeans, ou o Eclipse ou alguma outra IDE ?

Se sim, vc pode “Exportar” o seus *.class, utilizando as ferramentas da IDE para um JAR, e pode utilizar esse JAR para executar em outra máquina
Se fez utilizando algum editor de texto, vai ter que criar o JAR na mão

não precisa recompilar em outra máquina não

leosnake

criei usando o bloco de notas mesmo

Jhonny_Oliveira

Existe outras maneiras mas como o colega aechiara disse, crie um arquivo JAR que é o mais comum e a chance de dar certo é maior. Qualquer coisa dá uma pesquisada no Google de como criar JAR’s.

leosnake

valeu…obrigado
vou pesquisar como desenvolver um arquivo jar

Criado 19 de março de 2012
Ultima resposta 19 de mar. de 2012
Respostas 7
Participantes 4