Alguem poderia me explicar como faco para abrir um programa desenvolvido em java em algum outro computador? Desenvolvi um programinha java em um computador (arquivos *.java e *.class), mas quando tento abri-lo em outro comutador nao consigo, mesmo que tenha a JVM instalada. Como faco para executar?
Executar um programa java
7 Respostas
Alguem poderia me explicar como faco para abrir um programa desenvolvido em java em algum outro computador? Desenvolvi um programinha java em um computador (arquivos *.java e *.class), mas quando tento abri-lo em outro comutador nao consigo, mesmo que tenha a JVM instalada. Como faco para executar?
Você já executou a compilação dos teus programas na nova máquina e tentou executa-los ? 
eu apenas compilei-os na maquina original, para gerar o arquivo *.class. é necesario compila-lo novamente na outra maquina?
Sim, o código Java possui portabilidade devido a JVM dele, todavia, se faz necessário recompilar o código caso tenha migrado o mesmo para outro computador.
como vc fez esse “programinha” ?
Foi usando o Netbeans, ou o Eclipse ou alguma outra IDE ?
Se sim, vc pode “Exportar” o seus *.class, utilizando as ferramentas da IDE para um JAR, e pode utilizar esse JAR para executar em outra máquina
Se fez utilizando algum editor de texto, vai ter que criar o JAR na mão
não precisa recompilar em outra máquina não
criei usando o bloco de notas mesmo
Existe outras maneiras mas como o colega aechiara disse, crie um arquivo JAR que é o mais comum e a chance de dar certo é maior. Qualquer coisa dá uma pesquisada no Google de como criar JAR’s.
valeu…obrigado
vou pesquisar como desenvolver um arquivo jar