Tenho esse xml com um select declarado e gostaria de executar essa query na classe java buscando do xml, alguem poderia me dizer como faria isso ?
Não posso tirar-lo do xml, tem que estar no xml a classe java apenas chamaria esse xml e essa query e executaria e retornaria os dados!
Meu banco de dados é oracle 10g
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><sql><Cliente><selectWholesale><![CDATA[ select id, nome, endereco, cidade from cliente where nome >= ? ]]></selectWholesale></Cliente></sql>
vc pode “ler” o xml dentro de 1 método java, resgatar a query e utiliza la dentro da sua classe de persistência.
eu utilizo jdom para leitura de xml.
att,
T
tiagofla
Minha dúvida é semelhante a do criador do tópico. Consegui recuperar a query do xml mas não sei como farei no while…A query trará o que estiver estabelecido na mesma.
Meu método está assim:
privateList<IndicadorBean>executarQuery(){XStreamxstream=newXStream(newDomDriver());xstream.alias("indicadores",IndicadorBean.class);Filearquivo=newFile("xml/IndicadorConfig.xml");FileInputStreamarquivoXML=newFileInputStream(arquivo);IndicadorBeanindicador=(IndicadorBean)xstream.fromXML(arquivoXML);// System.out.println(indicador.getSql());// System.out.println(indicador.getTempo());// System.out.println(indicador.getNomeArquivoSaida());try{List<IndicadorBean>indicadores=newArrayList<IndicadorBean>();PreparedStatementpstmt=this.connection.prepareStatement(indicador.getSql());ResultSetrs=pstmt.executeQuery();while(rs.next()){//estou sem idéia de como farei aqui.}}return"";}
Se alguém puder ajudar…ficarei grato, pois minha dúvida pode ser a de outros tb.
T
tiagofla
Não sei se eu poderia fazer a escrita em um arquivo txt…
Tipo, executar a query buscada do xml e gravar os dados em um arquivo txt…
Será que dá pra fazer isso??
pedruhenrik
tiagofla,
não entendi muito bem, o q vc quer fazer???
salvar os resultados no txt? xml?
dá sim, vc colocar o resultado da query em um txt.
mas tanto a leitura do xml, quanto a escrita no txt eu faria separada da classe de conexão e separado tb do DAO.
att,
T
tiagofla
Isso! O que eu tava querendo fazer é ler o xml, pegar a query lá do xml, executá-la e no while fazer a gravação do resultado da execução da query num arquivo .txt.
while(rs.next()){//eu carregaria uma lista de indicadores aqui}rs.close();pstmt.close();returnlistaIndicadores//retornaria a lista aqui para outro metódo preparar o arquivo txt
nisso tudo, ficaria 1 classe de acesso ao banco, a classe indicador e uma classe "util" para ler o xml(ou metódo private no dao).
acho q eu faria algo por ai.