Executar uma aplicaÇÃo java em outro pc

3 respostas
M

ola pessoal,
desenvolvi uma aplicaçao em java no netbeans para conexão com o access, no meu pc funciona beleza, conecta e inclui dados no banco access, eu peguei o executavel na pasta “dist” que o netbeans cria, ao tentar executar no pc do trabalho da o seguinte erro:

“[microsoft][odbc driver manager] nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrao especificado”.

eu ja colei a pasta com o meu banco de dados no pc do trabalho, ja fui em painel de controle/ferramentas administrativas/fonte de dados/na aba fonte de dados do usuario e defino o driver do access que é o mesmo que acabei de colar no pc, ja ate criei outro com as mesmas caracteristicas, porem continua com o mesmo erro. [color=red]será que alguem pode me ajudar. POR FAVOR… [/color] OBRIGADO.

3 Respostas

gilmaslima

De uma olhada nesse exemplo de conexão com access sem usar fonte de dados

try{
                String url = "jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=c:/banco.mdb";
		Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
		Connection con = DriverManager.getConnection(url);
		Statement st = con.createStatement();
                ResultSet rs = st.executeQuery("select campo from tabela");

while (rs.next()) {
			System.out.println(rs.getString("campo"));

} 

} catch (Exception e){
          e.printStackTrace();
}

Assim você não precisa ficar configurando em cada máquina a a fonte de dados a única coisa que precisa é que as máquinas tenham acesso ao arquivo .mdb pela rede.

flw!

M

gilmaslima:
De uma olhada nesse exemplo de conexão com access sem usar fonte de dados

try{
                String url = "jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=c:/banco.mdb";
		Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
		Connection con = DriverManager.getConnection(url);
		Statement st = con.createStatement();
                ResultSet rs = st.executeQuery("select campo from tabela");

while (rs.next()) {
			System.out.println(rs.getString("campo"));

} 

} catch (Exception e){
          e.printStackTrace();
}

Assim você não precisa ficar configurando em cada máquina a a fonte de dados a única coisa que precisa é que as máquinas tenham acesso ao arquivo .mdb pela rede.

flw!

pow!!!
legal essa dica valeu mesmo.

F

vc levou só o .jar da aplicação ou toda a pasta “dist”? creio que para executar o aplicativo o .jar do aplicativo e a pasta “lib” (arquivos dentro da pasta "dist) devem estar no memso diretório

Criado 3 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 4 de fev. de 2009
Respostas 3
Participantes 3