Executar uma consulta em um DB

4 respostas
D

Olá galera!

Criei uma classe, e na mesma criei um método q’ recebe um parâmetro Connection e efetua uma consulta no DB, porém quando tento compilar o código é gerado o seguinte erro:

Connect.java:38: missing return statement
}
^
1 error
Process completed with exit code 1

o código q’ contém o método q’ criei é o seguinte:

public void Select(Connection Cn) {
	try {

Stmt = Cn.createStatement() ;
		String query = "Select * from cadastro" ;
		Rs = Stmt.executeQuery(query) ;

ResultSetMetaData rsmd =
			Rs.getMetaData() ;

System.out.print(rsmd.getColumnCount()) ;

Cn.close() ;			
	} catch(SQLException e) {

JOptionPane.showMessageDialog(null,
			e.getMessage(), "ATENÇÃO",
			JOptionPane.ERROR_MESSAGE) ;
		System.exit(0) ;			
	}
}

Alguns detalhes q’ eu acho importante deixar claro, nessa mesma classe eu criei um método q’ retorna um objeto Connection, e estou chamando o método Select, q’ citei logo acima da seguinte maneira:

Select(SqlConnect(user, pwd)) ;

Alguém pode me ajudar? O q’ estou fazendo de errado?

Muito grato. Forte abraço.[/b]

4 Respostas

P

Olah…

Esse erro normalmente acontece quando vc esquece de abrir ou fechar algum conchete ou parentese… Dah um olhada nessa tua classe Connect pra ver se naum eh o caso…

R

Oi…

esse erro esta ocorrendo, pois em algum lugar do seu codigo vc tem um método que deveria retornar um valor e naum esta fazendo isso…

Dica: vai até a linha 38 da classe Connect, vc provavelmente estará no fim do método, então verifique o que o método deveria retornar…

M

Poisé…
Aparentemente o código que tu colocou ai está correto. Provavelmente o renan_daniel tem razão

D

Muito obrigado pessoal pela atenção. Era exatamente isso, no cabeçalho do método SqlConnect() eu escrevi q’ o mesmo retornava um objeto Connection, mas no corpo do método esqueci de colocar return [valor retornado], desculpem-me pela falta de atenção, sou iniciante em Java.

Mais uma vez agradeço. Forte abraço a todos.

Criado 17 de março de 2005
Ultima resposta 17 de mar. de 2005
Respostas 4
Participantes 4