Executar uma .jar no cliente a partir de uma app web

Fala pessoal GUJ!

Alguém já executou uma .jar local a partir de um sistema web rodando em outra maquina?

é o seguinte, tenho uma aplicação web rodando em um servidor A.
E preciso executar uma .jar “desktop” em uma maquina cliente B.

Qualquer dica é valida!

Grato

Hum, se eu pudesse fazer isso, eu poderia rodar um programa malicioso que roubaria todos os dados do cliente :slight_smile:

Por é que você precisa fazer isso? Se você pensou em fazer isso, deve haver uma alternativa para isso.

Haha, não quero fazer coisas do satã não! kkk

Na verdade o que eu quero é o seguinte.

Criei uma jar executável que faz a comunicação com o driver twain e realizar o scaneamento e salva a imagem em uma pasta X.
Topico com a classe > http://www.guj.com.br/java/300858-twain-em-java-digitalizacao

Mas minha aplicação roda toda na web.

Quero salvar essa .jar em uma pasta padrão no cliente e a partir do meu sistema web (rodando em um servidor qualquer). quando solicitado execute esse arquivo no cliente.

terei que configurar um servidor(jetty,tomcat) no cliente também?

Há alguma alternativa para isso?

Obrigado

De uma olhada em Java Web Start, voce cria um JNLP que aponte para um Jar no server, o JWS vai baixar esse jar e executar ele no cliente, de forma que a aplicação vai rodar em client-side, fora que de quebra voce ganha um controle de distribuição de versões.

Certo!

Vou ver, se conseguir avanços posto aqui para quem sabe ajudar mais alguém :wink:

att

Iniciei a configuração do JWS

Mas não estou entendo como trabalhar com o arquivo JNLP
Peguei um exemplo na internet mas ainda está obscuro.

Se alguém tiver algum material ou algum exemplo

fico muito grato