Executar valor de uma String

Olá pessoal boa tarde… em Visual FOX (linguagem em que trabalhei recentemente) eu posso fazer a seguinte seqüência: (vou misturar com java pra vocês entenderem)

VAR1 = 'System.out.println("Hello Word")';
&VAR1.

Lá isso é chamado de Macro, pelo que vi, em Java, Macro é outra coisa…

Tem uma forma de eu executar o valor de uma String sem ser em forma de String ? Como se ignorássemos as Aspas e o valor da String fosse executado… algo como…

String soma = "1+1";
String res = &soma.;

System.out.println("Resultado: " + res); // Seria igual a 2

Espero ter sido claro…

Se alguém puder ajudar 8)

rsrsrs, foi claro sim, e a resposta é bem simples, não. hahaha, sério mesmo.

Mas… porque você gostaria de executar um comando dinâmicamente?

O que o java fornece no lugar disso, é o Reflection, mas é bem mais limitado do que essa sua idéia (e que realmente diversas linguagens tem).

Falows

Outra forma é usar o interpretador JavaScript (Rhino) que está presente no Java 6.0. Aí você pode executar comandos JavaScript.

Poutz… realmente Reflection não me atende nisso não… hehehehehe

Porém será útil para outras coisas…

Falows :lol:

Java 1.6 tem varias features que podem fazer coisas parecidas.

Vc poderia invocar o compilador para gerar esse codigo dinamicamente.
Vc poderia usar uma linguagem interpretada (Groovy por exeplo).
Vc poderia criar o seu próprio interpretador.

peczenyj, tem como falar mais a respeito? Ou pelo menos o nome das “técnicas” citadas?

Valew!

Falows

Bem… se alguem mais tinha ficado curioso com a nova funcionalidade da 1.6…

http://www.guj.com.br/content/articles/compilador/compilador.pdf

Geralmente eu falo em tom sugestivo/desafiador :twisted:

ui… !

hahahaha, para de viadagem e fala mano, (bem agora não precisa mais, mas fica pra próxima), “apresentar o caminho como, procure por: JAAS, é diferente de colocar um link para download de um .jar com os .java”…

Bem, espero que não leve para o lado pessoal ou com tom de arrogancia, só estou falando isso porque é o que realmente acho… não custa nada falar o que é, “pegar na mãozinha e ensinar” não rola mesmo, mas falar… tipo… hahaha, se é pra nem falar não participe de comunidades como o GUJ. :stuck_out_tongue:

Acho perfeitamente válido ele apenas dizer como ele pode fazer isso sem citar nada. Isso é que faz um programador decente, espírito de busca. É bom ralar para encontrar as coisas.

Agora se não der pra entender esse seu comentário de forma hostil, principalmente a segunda parte… Eu tô ficando doido.

E outra, incitações sobre sexualidade como “viadagem” não são permitidas.

PS: Sobre o topico, de um olhada no CajuScript. Pelo que vi é legalzinho.

[]'s

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.122.1.guj