Executar valor de uma String

10 respostas
adriano_si

Olá pessoal boa tarde… em Visual FOX (linguagem em que trabalhei recentemente) eu posso fazer a seguinte seqüência: (vou misturar com java pra vocês entenderem)

VAR1 = 'System.out.println("Hello Word")';
&VAR1.

Lá isso é chamado de Macro, pelo que vi, em Java, Macro é outra coisa…

Tem uma forma de eu executar o valor de uma String sem ser em forma de String ? Como se ignorássemos as Aspas e o valor da String fosse executado… algo como…

String soma = "1+1";
String res = &soma.;

System.out.println("Resultado: " + res); // Seria igual a 2

Espero ter sido claro…

Se alguém puder ajudar 8)

10 Respostas

victor.godinho

rsrsrs, foi claro sim, e a resposta é bem simples, não. hahaha, sério mesmo.

Mas… porque você gostaria de executar um comando dinâmicamente?

O que o java fornece no lugar disso, é o Reflection, mas é bem mais limitado do que essa sua idéia (e que realmente diversas linguagens tem).

Falows

T

Outra forma é usar o interpretador JavaScript (Rhino) que está presente no Java 6.0. Aí você pode executar comandos JavaScript.

adriano_si

Poutz… realmente Reflection não me atende nisso não… hehehehehe

Porém será útil para outras coisas…

Falows :lol:

peczenyj

Java 1.6 tem varias features que podem fazer coisas parecidas.

Vc poderia invocar o compilador para gerar esse codigo dinamicamente.
Vc poderia usar uma linguagem interpretada (Groovy por exeplo).
Vc poderia criar o seu próprio interpretador.

victor.godinho

peczenyj, tem como falar mais a respeito? Ou pelo menos o nome das “técnicas” citadas?

Valew!

Falows

victor.godinho

Bem… se alguem mais tinha ficado curioso com a nova funcionalidade da 1.6…

http://www.guj.com.br/content/articles/compilador/compilador.pdf

peczenyj

Geralmente eu falo em tom sugestivo/desafiador :twisted:

victor.godinho

ui… !

hahahaha, para de viadagem e fala mano, (bem agora não precisa mais, mas fica pra próxima), “apresentar o caminho como, procure por: JAAS, é diferente de colocar um link para download de um .jar com os .java”…

Bem, espero que não leve para o lado pessoal ou com tom de arrogancia, só estou falando isso porque é o que realmente acho… não custa nada falar o que é, “pegar na mãozinha e ensinar” não rola mesmo, mas falar… tipo… hahaha, se é pra nem falar não participe de comunidades como o GUJ. :stuck_out_tongue:

P

Acho perfeitamente válido ele apenas dizer como ele pode fazer isso sem citar nada. Isso é que faz um programador decente, espírito de busca. É bom ralar para encontrar as coisas.

Agora se não der pra entender esse seu comentário de forma hostil, principalmente a segunda parte… Eu tô ficando doido.

E outra, incitações sobre sexualidade como “viadagem” não são permitidas.

PS: Sobre o topico, de um olhada no CajuScript. Pelo que vi é legalzinho.

[]'s

peczenyj

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.122.1.guj

Criado 8 de agosto de 2008
Ultima resposta 9 de ago. de 2008
Respostas 10
Participantes 5