Olá pessoal boa tarde… em Visual FOX (linguagem em que trabalhei recentemente) eu posso fazer a seguinte seqüência: (vou misturar com java pra vocês entenderem)
VAR1='System.out.println("Hello Word")';&VAR1.
Lá isso é chamado de Macro, pelo que vi, em Java, Macro é outra coisa…
Tem uma forma de eu executar o valor de uma String sem ser em forma de String ? Como se ignorássemos as Aspas e o valor da String fosse executado… algo como…
Stringsoma="1+1";Stringres=&soma.;System.out.println("Resultado: "+res);// Seria igual a 2
rsrsrs, foi claro sim, e a resposta é bem simples, não. hahaha, sério mesmo.
Mas… porque você gostaria de executar um comando dinâmicamente?
O que o java fornece no lugar disso, é o Reflection, mas é bem mais limitado do que essa sua idéia (e que realmente diversas linguagens tem).
Falows
T
thingol
Outra forma é usar o interpretador JavaScript (Rhino) que está presente no Java 6.0. Aí você pode executar comandos JavaScript.
adriano_si
Poutz… realmente Reflection não me atende nisso não… hehehehehe
Porém será útil para outras coisas…
Falows :lol:
peczenyj
Java 1.6 tem varias features que podem fazer coisas parecidas.
Vc poderia invocar o compilador para gerar esse codigo dinamicamente.
Vc poderia usar uma linguagem interpretada (Groovy por exeplo).
Vc poderia criar o seu próprio interpretador.
victor.godinho
peczenyj, tem como falar mais a respeito? Ou pelo menos o nome das “técnicas” citadas?
Valew!
Falows
victor.godinho
Bem… se alguem mais tinha ficado curioso com a nova funcionalidade da 1.6…
Geralmente eu falo em tom sugestivo/desafiador :twisted:
victor.godinho
ui… !
hahahaha, para de viadagem e fala mano, (bem agora não precisa mais, mas fica pra próxima), “apresentar o caminho como, procure por: JAAS, é diferente de colocar um link para download de um .jar com os .java”…
Bem, espero que não leve para o lado pessoal ou com tom de arrogancia, só estou falando isso porque é o que realmente acho… não custa nada falar o que é, “pegar na mãozinha e ensinar” não rola mesmo, mas falar… tipo… hahaha, se é pra nem falar não participe de comunidades como o GUJ.
P
Popeye12345
Acho perfeitamente válido ele apenas dizer como ele pode fazer isso sem citar nada. Isso é que faz um programador decente, espírito de busca. É bom ralar para encontrar as coisas.
Agora se não der pra entender esse seu comentário de forma hostil, principalmente a segunda parte… Eu tô ficando doido.
E outra, incitações sobre sexualidade como “viadagem” não são permitidas.
PS: Sobre o topico, de um olhada no CajuScript. Pelo que vi é legalzinho.