Executar

12 respostas
L

Galera,

Sou iniciante na liguagem java, portanto eu gostaria de saber qual o arquivo será o tipo executável? E como faço para gerar esse arquivo?

Obrigado!

12 Respostas

R

se vc entende executavel por arquivo q se vc der dois cliques executa, .jar…

ja verdade, “não tem” como fazer executavel em java
vc pode encapsular suas classes em um .jar, e esse .jar estara associado ao programa javaw, que ira executar o código dos .class no seu ;jar

L

Eu estou usando o NetBeans e quando eu clico em Build Project ele gera o .jar só que quando eu tento executar o .jar ele me dá a seguinte mensagem: “could not find the main class. Program will exit.” o que tenho que fazer para que ele funcione corretamente?

Obrigado!

F

É super comum a gente encontrar por aqui pessoas que tentan começar a aprender java através de um IDE como NetBeans, Eclipse, JBuilder, etc…

Bem o que tenho a dizer é que o melhor IDE para começar a desenvolver é o NotePad (ou até melhor o KWrite no linux).

Poxa, primeiro vc tem que começar entendendo o que é uma classe…
Objetos, métodos, método main, ou seja, o fundamentos…

Não adianta pegar o bonde andando, tem que começar do começo…

Por isso a dica que eu dou pra você é que vc feche o netBeans, procure um bom tutorial iniciante (aqui mesmo no PJ tem vários) e comece a estudar os fundamentos de java. Quando vc estiver bem familiarizado, vc abre o netBeans de novo…

Pq não faz isso?

té +++

B

provavelmente vc nao esta setando o main da sua classe no manifest.