Boa tarde galera, gerei um executavel de um programinha que desenvolvi, estretanto quando levo para outro computador ele abre mas não faz as buscas no banco de dados.
Alguém me explica???
Boa tarde galera, gerei um executavel de um programinha que desenvolvi, estretanto quando levo para outro computador ele abre mas não faz as buscas no banco de dados.
Alguém me explica???
Você tem que ter em mente que em cada pc que você queira utilizar o seu .jar você vai ter que instalar o banco de dados e configurar.
A menos que use um banco de dados embarcado.
Aí que está o problema, estou usando WAMP.
Instalei o WAMP na máquina onde quero usar o .jar e importei o banco de dados.
Ou seja, deixei exatamente igual a máquina onde estava desenvolvento.
Mas nada, o sistema abre, mas não traz os dados do banco de dados.
Então pode ser a sua biblioteca de conexão com o banco, na hora de gerar o .jar, você utiliza qual das 3 opções do eclipse?
Extract required libraries into generated JAR
Package required libraries into generated JAR
Copy required libraries into a sub-folder next to the generated JAR
A primeira : Extrai a bibliotecas necessárias em JAR gerado
A segunda : Coloca as bibliotecas necessárias dentro do JAR
A terceira : Copia as bibliotecas necessarias para uma pasta
Agora já consegui, não sei porque, mas só funcionou utilizando a 3º opção.
Sabe explicar?
Basicamente as 2 primeiras copiam todas as bibliotecas que você usa para dentro do seu .jar tanto que você pode perceber pelo tamanho, a terceira gera o .jar “apenas dos seus códigos” e cria uma pasta com as bibliotecas que você utilizou ( ai onde você colocar o .jar tem que colocar a pasta das bibliotecas ).
As 3 deveriam funcionar perfeitamente.
Caso queira ver qual Exception esta gerando o seu .jar abra o CMD e digite :
Você tem que ter em mente que em cada pc que você queira utilizar o seu .jar você vai ter que instalar o banco de dados e configurar.
Não necessariamente.
Eu tenho uma app Swing que acessa uma aplicação Web via REST para consumir informações do banco de dados.