Tenho um programa aqui que eu fiz, e eu mando rodar ele no netbeans, roda certinho…
Ae eu fui criar o “executável”.
Cliquei para limpar e construir…
Quando eu clico para abrir o “.jar” gerado, ele da um erro, falando: “[color=red]Could not find main class: views.FrameSenha. Program will exit.[/color]”
O estranho, é que dentro do views, tem o FrameSenha.form e o FrameSenha.java, assim como todos os outros frames… Tá lá certinho…
E quando eu mando executar pelo netbeans, roda certinho… Tem o FrameSenha e tudo…
[color=red]PS: [/color](Outras coisas que descubri agora)
1) Se eu ir no netbeans, selecionar o projeto, dar propriedades e colocar outro frame em Classe Principal, ele roda certinho no executável.
Quando eu seleciono o FrameSenha como Classe Principal, o e executável não roda… Mas no netbeans roda…
2) Todos os frames podem ser setados como Classe Principal e rodam, menos 3 Frames (Senha,CadastroCliente, CadastroFuncionário), que são os 3 que utilizam banco de dados… Mas somente o Senha que dá ERRO, os outros 2 simplesmente não abrem Isso quer dizer que tem algo a ver… Tenho que acrescentar alguma biblioteca no projeto, ou algo do tipo?
Você adicionou a biblioteca do JDBC que vc tá usando?
Quando vc construiu o projeto apareceu uma pasta chamada lib?
Você está executando o jar no mesmo diretório desta pasta?
[quote=cidfillippe]Você adicionou a biblioteca do JDBC que vc tá usando?
Quando vc construiu o projeto apareceu uma pasta chamada lib?
Você está executando o jar no mesmo diretório desta pasta?[/quote]
Apareceu a pasta lib, e eu mando executar o jar lá dentro mesmo…
Como que eu adiciono a biblioteca JDBC?
A única coisa diferente que eu estou usando é isso:
mysql-connector-java-5.1.6-bin.jar