Alguém poderia me auxiliar como faço para construir um executável para o s.o. Windows em java?Sei que preciso da JVM, mas e depois, com a JVM
será criado um executável sem que eu precise de fazer algo?Estou usando o BLue J para construir os fontes!
Executável em java
T
3 Respostas
T
Oh galera foi mal, acho que já me situei.Um arquivo jar contém os bytecodes do executável java.É só ter a JVM e criar um jar-file e no meu caso o blue j permite tal criação.Aí é só clicar neste arquivo que o executável irá rodar.Se estiver errado me corrijam!
E
Tá certinho…e esse JAR roda em qualquer SO com uma JVM instalada 
T
E aí pessoal, fui um pouco mais a fundo e descobrir um modo de compilar
as classes gerando um executável para o windows(com extensão .exe) e portanto não seria necessário a JVM para o programa rodar.A seguir vai o link do software que me permitiu isso.O único problema é que tal software não é livre mas para testar baixem a versão trial.No link também encontrarão a versão para linux.Até mais!
Criado 14 de abril de 2005
Ultima resposta 15 de abr. de 2005
Respostas 3
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo