opa tava aqui fazendo um programa bem básico ai mim veio a duvida se eu usar esse comando:
try{
Process p = Runtime.getRuntime().exec("D:\\JOGOS\\fliperama MAME\\mameppkgui.exe");
}catch(IOException e){
}
tem como eu da um aviso caso de erro ao executar o arquivo? e se eu passa o programa para um amigo meu e não tiver a pasta informada no código vai funcionar e se não funcionar o que eu posso fazer?
E por ultimo eu preciso de permissão tipo da google para colocar o instalador do navegador dela no meu programa? ou de qual quer outra empresa.
O bloco try catch serve justamente pra isso: https://www.devmedia.com.br/blocos-try-catch/7339
Try faz a tentativa, se funcionar, OK. Senão, cai no Catch exibe a msg de erro.
Pela sua pergunta vc copiou esse código e não entende muito de programação. Não faça disso um vício, procure entender o código e o porquê esse código e não outro. Aprenda lógica, algoritmo, enfim… Vc esta pulando etapas.
Para exibir uma msg: JOptionPane.showMessageDialog(null, "msg");
Até onde eu sei, não precisa de permissão. Óbvio, depende do que você está mostrando, se não ferir nenhum direito autoral, segue o jogo.
vlw pela dica. agora depois que dei uma olha no conteúdo que vc mim passo entendi + ou - para que serve cada coisa muito obrigado. vou da uma estudada mais profunda na programação java mais obrigado mesmo!