Pessoal boa noite.
Criei o um projeto no NetBeans utilizando uma bade de dados Mysql. Gerei o executável mas quando rodo em outra máquina dá erro, ou seja, ele não encontra a base de dados.
Alguém tem uma sugestão de como gerar um executável com a base de dados de modos que possa executar em outra máquina?
Cola o erro aí pra gente.
A primeira imagem foi quando tentei fazer o login sem a base de dados e a segunda foi quando fiz com a base de dados ligada. Estou usando o WampServer. A minha base de dados foi criada no WorkBench
como está o console de erros? tenta executar ele pela linha de comandos, e veja o stackTrace gerado… fica mais fácil da gente descobrir onde está seu erro, se conseguir ver o que é o erro propriamente dito.
Como faço isto? Abri o cmd, caminho, executei o ficheiro via cmd e abriu normalmente, o problema está na interface, ela não consegue fazer o login pois não encontra a base de dados para fazer a validação do User e senha
Os meios que conheço para tal seriam:
Via acesso remoto por meio de sessões em um server, via WebService REST trabalhando com arquivos de formato JSON ou instalando a base em cada terminal utilizador!
Não percebi nada, você pode ser mais claro?
Bom resumindo mais ou menos o que eu disse, a sua aplicação não vai funcionar se você não instalar a sua base de dados no terminal em que deseja utilizar o software, pois o jar do seu sistema não tem nada a ver com seu banco de dados (são duas coisas totalmente distintas).
Se você quer somente levar o arquivo jar sem ter que instalar a base de dados, nesse caso você teria que fazer sua aplicação acessar o banco de dados das formas em que citei na resposta anterior, ou outras demais existentes que não tenho conhecimento.
1 curtida
Compreendido.
Tem alguma forma de gerar um executável juntamente com a base de dados? Ouvi algo relacionado como Apache derby.
Cara quanto a isso eu desconheço outros meios, esses que te citei são os que eu vejo com mais frequência e em uso no mercado de minha região.